Depois do Brasil, Nissan Kicks é lançado no México, em 3 versões


Quando o assunto é automóvel, o mercado brasileiro geralmente possui um "delay" em relação ao resto do mundo, ao serem lançados novos carros. Mas o Nissan Kicks foi primazia nossa, ainda que (ironicamente) o utilitário seja produzido na fábrica de Aguascalientes no México. Agora, o país da América do Norte recebe o modelo nas versões Sense (manual de 5 marchas), Advance e Exclusive (ambas com o câmbio automático XTronic CVT). Por ora, só foram reveladas imagens do modelo topo-de-linha, que equivale ao SL vendido no Brasil.


Visualmente, a principal diferença entre os Kicks mexicano e brasileiro está na paleta de cores externas, que lá abrange tons como laranja metálico, azul cobalto e vermelho metálico. Ainda falando de cores, a tonalidade de revestimento interno laranja que no Brasil só foi visto nos modelos pré-série de apresentação substitui o marrom. Assim como em nosso País, algumas cores restringem a variedade de tons internos (carros na cor laranja, vermelho e prata só podem receber interior preto, enquanto carros pretos e cinzas podem ter ainda a opção de cor laranja por dentro, e o azul no lugar do laranja traz a opção bege; já o branco pode receber uma das 3 cores).


O Kicks Sense vem de série com ar-condicionado manual, banco do motorista com regulagem de altura, rádio/MP3 Player com Bluetooth, entradas USB e auxiliar, 4 falantes e 2 tweeters; vidros elétricos com função um-toque para cima para o motorista, chave I-Key com botão para partida, banco traseiro bipartido (60/40), airbag duplo, freios ABS com EBD e Brake Assist, cintos de três pontos para todos, fixação ISOFIX para cadeirinhas, rodas de aço com pneus 205/60 e cintos dianteiros com ajuste de altura, pré-tensionadores e limitadores de carga.


No Kicks Advance, estão disponíveis: faróis de neblina, acendimento automático dos faróis, assinatura luminosa em LED, volante revestido em couro, rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus 205/55, vidro elétrico do motorista anti-esmagamento com função um-toque para cima e para baixo, além dos sensores de ré. Nestas duas versões, são opcionais: controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em aclives e controle dinâmico de chassi.


Já o Kicks Exclusive vem com os opcionais acima descritos, além de ar-condicionado digital, quadro de instrumentos personalizável com tela colorida de 7 polegadas, revestimentos em couro, sistema multimídia com tela de 7 polegadas e visão em 360 graus da carroceria, airbags laterais dianteiros e de cortina, detector de objetos em movimento, retrovisores com luzes de seta e alavanca do câmbio revestida em couro.


Mecanicamente, o motor é o 1.6 16 válvulas (HR16DE) com o complemento da injeção direta de combustível. Movido unicamente a gasolina, rende 118 cavalos (4 a mais que o nacional) e 15,2 kgfm de torque a 4000 rpm. No México, o Kicks consegue ser mais econômico: enquanto o modelo 1.6 manual chega a 15,8 km/l na cidade e 21,8 km/l na estrada, o CVT atinge 17,0 km/l na cidade e 21,9 km/l na estrada.

As novas versões serão introduzidas ao mercado brasileiro dentro de alguns meses, possivelmente com as siglas S, SV e SL, hierarquia já comum entre outros Nissan. Vale lembrar que no início de 2017, o Kicks será fabricado em Resende (RJ).

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