Audi lança série limitada Sport do A1 no Brasil


Para reduzir a distância entre as versões Attraction e Ambition do A1 Sportback, a Audi introduz no mercado brasileiro a série especial Sport, que será limitada a 50 unidades e é baseada no modelo de entrada 1.4 Attraction (veja aqui mais detalhes sobre ele). Oferecido nas cores Vermelho Misano (nas imagens) e Branco Geleira, o diferencial é o pacote de estilo esportivo que inclui a cor cinza-platinada no arco de teto lateral, capas dos retrovisores, moldura na tampa do porta-malas, spoiler dianteiro, arcos de roda e saias laterais, além de rodas de alumínio de 17 polegadas com design exclusivo. O kit esportivo acrescenta R$ 11 mil ao preço da versão Attraction.


O A1 Sport conta com o motor 1.4 TFSI, que tem 1395 cm³ e desenvolve, com gasolina, 125 cavalos e 20,4 kgfm de torque (disponível entre 1400 e 4000 rpm), aliado ao câmbio automatizado S tronic de 7 marchas e dupla embreagem, com paddle-shifts ou comando na alavanca para trocas sequenciais. Assim, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e chega à velocidade máxima de 204 km/h.

Entre os itens disponíveis, estão: assistente de partida em aclives, direção eletromecânica, controle eletrônico de estabilidade (com modo normal, esportivo ou inteiramente desligado), vetorização de torque, bloqueio eletrônico do diferencial, volante revestido de couro, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, computador de bordo, banco do motorista com ajuste manual de altura, retrovisores externos eletricamente ajustáveis, faróis de xenônio nos fachos alto e baixo com ajuste automático de altura de facho, luzes diurnas de LEDs, sensor de estacionamento traseiro e rádio MMI com conexão Bluetooth.

Comentários