Finalmente, Nissan GT-R chega ao Brasil, ao preço de R$ 900.000



A Nissan começa a vender oficialmente o superesportivo GT-R no mercado brasileiro, reforçado sua imagem de atrevimento com uma etiqueta de preço igualmente ousada (R$ 900.000, sem incluir personalizações). O GT-R chega ao País em sua linha 2017, que apresenta novidades no desenho, motor, suspensão e lista de equipamentos, na versão 3.8 V6 Premium, com opções de cinco cores de acabamento interno.



A primeira concessionária que comercializará o GT-R é a Carrera localizada na Avenida Brasil, área nobre da cidade de São Paulo, mas a estratégia de vendas visa atender o todo território nacional. O cliente que estiver interessado no modelo poderá contatar qualquer revenda da marca, e estas os indicarão para a Nissan Carrera, que dará continuidade ao processo de venda. Como será oferecido sob encomenda, o modelo terá prazo previsto de entrega em média de três a quatro meses após a compra.

O comprador contará com um call center exclusivo, serviço de pós-vendas especializado, com profissionais capacitados, e estrutura dedicada. Como seria de se esperar, o GT-R será uma das atrações do Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.


Lançada em julho deste ano no Japão, a linha 2017 do Nissan GT-R traz capô, saídas de ar e para-choques redesenhados, luzes diurnas redesenhadas, novas rodas de liga leve Rays e grade com acabamento cromado fosco, alargada em 20% para aumentar o fluxo de ar que resfria o motor - as mudanças visaram melhoria da performance aerodinâmica.


O interior foi significativamente alterado, trazendo acabamento aprimorado e layout melhorado e simplificado. O número de controles integrados de GPS e áudio foi reduzido de 27 para 11 na linha 2017. Com tela de 8 polegadas, o sistema multimídia exibe ícones grandes, facilitando a gestão de sistemas como navegação, áudio e telefonia pelo usuário. Há também o mostrador digital com customização dos parâmetros e informações de performance do veículo mais relevantes para o motorista, como temperatura do líquido de arrefecimento, do óleo do motor e da transmissão, além da pressão do óleo do motor, da transmissão e do atuador de overboost do turbo.


As borboletas para trocas sequenciais foram incorporadas diretamente no novo volante (antes era fixa na coluna de direção) - o câmbio automatizado de dupla embreagem traz 6 marchas. O controle de gestão da troca de marchas foi atualizado para oferecer maior precisão e performance em variadas situações de condução. Já o motor 3.8 Biturbo V6 24 válvulas (VR38DETT) ganhou 20 cavalos em comparação ao modelo anterior, chegando a 572 cavalos a 6800 rpm, graças, em parte, ao aumento na pressão do atuador e a um sistema de temporização da ignição que é controlado individualmente por cada cilindro.


A produção do motor recebe atenção especial e todas as etapas da montagem seguem um processo manual, realizado por técnicos rigorosamente treinados, que ficam dentro de uma sala com alto nível de limpeza. Cada motor recebe uma placa de alumínio que exibe o nome do engenheiro responsável por sua montagem completa. Os cinco profissionais que acompanham o processo são chamados de "Takumis", artesãos em japonês.


Assim como no modelo anterior, o sistema DampTronic oferece três opções de configuração ao motorista: Normal, Comfort e R. A transmissão e o controle de estabilidade seguem o mesmo princípio de funcionamento adaptável de três estágios.

Outras tecnologias com foco na segurança incluem: airbags frontais, laterais dianteiros e de cortina, fixação LATCH para cadeirinhas infantis, controle de tração (TCS), freios a disco com ABS, câmera de ré, monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) e acendimento automático dos faróis.

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