Koenigsegg exibe Agera Naraya, com partes folheadas a ouro


Fotos | Lisa Johansson e Aaron Chung

O palácio de Blenheim recebe, entre os dias 1º e 3 de setembro, o Salon Privé Concours d’Elégance - ocasião em que será apesentado um exemplar único do Koenigsegg Agera RS, customizado a pedido de seu proprietário e que recebe o sobrenome Naraya. Esta unidade é pintada de azul-escuro que transparece a fibra de carbono, com detales externos e internos com folhas de ouro e envernizadas, aplicadas à mão por Ettore "Blaster" Callegaro na fábrica da Koenigsegg. No total foram consumidas duas semanas, trabalhando 12 horas por dia e 6 dias em cada semana.


O Naraya também é o único já produzido a contar com chassi tubular de fibra de carbono pintado na mesma cor da carroceria. O interior conta com revestimentos em Alcantara azul com detalhes dourados e uma placa em ouro de 18 quilates com 155 pequenos diamantes.


O motor é o mesmo 5.0 V8 Twin-Turbo, que gera 1160 horsepower e 130,5 kgfm de torque, aliado ao câmbio CIMA de 7 marchas com paddle-shifts para trocas sequenciais. De série, o Agera traz diferencial eletrônico, controles de tração e estabilidade, bancos tipo concha, capota removível manualmente, ar-condicionado, vidros elétricos, pedais e coluna de direção ajustáveis, freios ABS de carbono-cerâmica, sistema de som com tela touchscreen, sensor de força G, alarme e monitoramento da pressão dos pneus.



Comentários