Opel Karl entra na onda aventureira-urbana com versão Rocks


"Se o Adam ganhou versão com estilo off-road, por que o Karl também não pode ter?". Possivelmente essa foi a linha de pensamento na Opel para apresentar agora, no Salão de Paris, a variante Rocks para o Karl, subcompacto que, na Europa, é rival forte para o Volkswagen up!. Seguindo a cartilha dos aventureiros urbanos vendidos no Brasil, o Karl Rocks traz insertos de plástico preto nos para-choques, saias laterais e para-lamas, além de rodas de liga leve de 15 polegadas e molduras prateadas na parte inferior dos quatro cantos da carroceria. A altura em relação ao solo cresceu 1,8 centímetro, o que, segundo a marca, dá mais tranquilidade ao passar em pisos irregulares e um campo de visão ligeiramente maior para o motorista.


Por dentro (a Opel não liberou imagens), os bancos de tecido recebem insertos que lembram colmeias e o painel pode receber os sistemas de som "Radio R 300" e "Radio R 4.0 IntelliLink", que realiza o espelhamento de tela de smartphones compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay, sistema de atendimento OnStar e GPS integrado. 

Outros atributos do compacto são o botão City (para deixar a direção mais leve em manobras a velocidades baixas), controlador de velocidade de cruzeiro com limitador de velocidade, sensor de estacionamento traseiro e banco traseiro bipartido nas proporções 40/60.

Comentários