Toyota Etios Ready: série alia nova frente a mais equipamentos


Depois do lançamento da linha 2017 do Etios e após apresentar a versão Platinum com frente diferenciada, a Toyota apresenta ao Brasil o Etios Ready, baseado na versão XS hatchback 1.5 automático, com novos acessórios internos e adereços externos.


Criada no centro de design da Toyota no Brasil, inaugurado recentemente na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), a série limitada Ready traz itens como bolsa organizadora, tapete para porta-malas; frisos laterais, adesivo nas colunas traseiras, suporte para bolsas/mochilas no encosto de cabeça do passageiro, sensores de ré na cor do veículo e o sistema multimídia Toyota Play, com rádio, Bluetooth, TV digital, alto-falantes nas portas e tweeters, DVD Player e GPS.


No mais, o Etios Ready traz os equipamentos do modelo XS: capas dos retrovisores na cor do veículo, ar-condicionado, direção elétrica progressiva, abertura interna do porta-malas e do tanque de combustível, chave com telecomando, apoio de braço no assento do motorista, banco traseiro com encosto rebatível, controlador de velocidade de cruzeiro, volante com comandos de som e computador de bordo, bancos com tecido em duas cores, quadro de instrumentos digital, computador de bordo com função de cálculo de gastos com combustível, airbags frontais, freios ABS com EBD, cintos de 3 pontos e apoios de cabeça para os 5 ocupantes, além de fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis.


O motor 1.5 Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas rende 102/107 cavalos a 5600 rpm e torque de 14,0/14,4 kgfm a 4000 rpm (com gasolina e etanol, nesta ordem). O câmbio de 4 marchas traz software de gerenciamento que analisa a condição de uso do veículo (ladeiras, trânsito etc.) e a posição do pedal do acelerador para engatar a marcha mais adequada.


O Etios Ready chega às concessionárias Toyota a partir de 11 de outubro, custando R$ 59 600. Só estarão disponíveis as cores Prata Premium e Vermelho Fúria.


Comentários