Avaliação do leitor: dia-a-dia com o Hyundai HB20 Comfort 1.0 2017


Texto de Carlos Matos Andrade
Fotos de Júlio Max e Divulgação

Antes de tudo, só tenho agradecer ao site Auto Realidade por ter publicado todos os teste anteriores, hoje mando meu último teste porque nessa semana adquiri minha tão sonhada SUV desejada a dois anos, uma Tucson 2.7 v6. Quem quiser acompanhar entre no link abaixo e conheça sobre essa SUV da Hyundai que conquistou os brasileiros e dominou o mercado desde seu lançamento em 2005 e seu fim até 2016.


Segue a foto da máquina e o link do site.


Como agora tenho meu carro, dificilmente vou precisar locar algum carro novamente, por isso não terei mais testes para enviar.

O último carro testado foi o HB20, uma pena que a viagem de retorno do litoral para capital de SP acabou no meio do caminho por causa de problemas mecânicos. Ao substituir o veiculo recebi o Uno 1.0 no qual já tinha testado anteriormente.

Então vamos ver como foi o HB20...

DADOS

Locadora: Localiza

Veiculo: Hyundai HB20 Comfort 1.0 2016

Quilometragem na retirada: 29.956 km

Quilometragem na devolução: 30.422 km

Combustível: Etanol

PONTOS POSITIVOS


O visual do carro é bonito e não há como negar isso, suas linhas bem desenhadas deixa um ar agressivo ao carro e chama a atenção nas ruas.


Por dentro também se mostra muito bem construído, nada de rebarbas e ar moderno, console e painel bem arrojados.


Espaço para todos muito bom, o Ka e Onix mostram maiores nesse quesito.

Na hora de dirigir tudo tranquilo, carro macio de suspensão estável nas curvas de baixa e média velocidade.


Câmbio preciso e engates macios, o motor de 3 cilindros 1.0 tem força para chegar junto com o Ka, mostra uma força brutal para o modelo mil.

Computador de bordo completo, comandos de som no volantes o que fica muito mais fácil para o motorista fazer as funções.

Consumo ficou bom entre 8 a 10 na cidade e 11 a 13 na estrada usando etanol e ar ligado.

PONTOS NEGATIVOS


Faltou luz no botão trip, porque a noite é meio complicado mudar as funções dele com tudo escuro.

Por mais que seja estável nas curvas, a suspensão do HB20 falha feio quando peso atrás, bate seco chegando ao final do curso ao passar por lombadas e valetas.

VEREDICTO


Compraria um HB20 sem pensar, mesmo sendo versão de entrada o carro é muito bom e mostra porque está entre os três mais vendidos. Como sempre também veria a possibilidade e pegar um modelo mais completo e com motor 1.6 para ter um carro de respeito.

Segue abaixo minha lista particular dos carros que mais se destacaram até momento nos testes, o HB20 fica abaixo do Ka isso porque é minha opinião, mas qualquer uns dos dois são ótimas opções de compra.

A meu ver o Ka e HB20 deveriam alternar na primeira posição de vendas todos os meses, o Onix não foi capaz de mostrar tamanha qualidade a frente de seus rivais. 

Segue abaixo minha lista particular dos carros que mais se destacaram até momento nos testes.

Clique para conferir cada uma das avaliações

SUV


SEDAN


HATCH


Obs: Sempre lembrando os leitores do site Auto Realidade que não pertenço a nenhuma empresa automotiva, revista do ramo ou muito menos recebo alguma coisa do site aqui para fazer esses posts. Sou apenas usuário casual que aluga vários carros através de locadoras para uso pessoal, como sou apaixonado por carros gosto de avaliar e fazer um relatório sobre como eles são na realidade durante o uso cotidiano.

Julgo os pontos fortes e fracos de forma imparcial e assim as pessoas que buscam informações sobre eles podem conhecer um pouco e ajudar na sua decisão de compra. E agora o site Auto Realidade achou interessante publicar essas minhas avaliações por ter os requisitos acima apresentado onde sou livre para fazer críticas sem problemas algum.

A publicação desde material por parte do site Auto Realidade mostra também que eles são focados em sempre publicar a verdade para seus leitores, pois não recusaram o material como outros os fizeram.

Obrigado ao site Auto realidade, toda equipe e especialmente ao editor chefe Júlio Max que aceitou de bate pronto os testes.

Comentários