Destaques do Auto REALIDADE

domingo, 16 de julho de 2017

Confira dicas para aumentar a vida útil dos pneus de seu carro


Com durabilidade média de 60 mil quilômetros, os pneus são uma das grandes preocupações dos motoristas. Para isso, Reginaldo Carvalho, Técnico da Oficina Volkswagen da Caraigá, cita dicas e fatos que fazem os pneus durarem mais, além dos fatores que aumentam o desgaste prematuro. Veja algumas delas:


A pressão ideal

“Este é o principal vilão quando se trata do desgaste prematuro dos pneus. Sem a pressão correta imposta no manual do veículo, o carro pode consumir além do previsto e seus pneus terão a vida útil reduzida por consequência. Procure calibrar todos os pneus ao menos uma vez na semana e de preferência frios.”, relata Reginaldo Carvalho.

Alinhamento e balanceamento são essenciais

É aconselhável fazer alinhamento e balanceamento a cada 10 mil quilômetros ou 6 meses de uso, o que vier primeiro. Ambos preservam e muito os pneus. Com o carro desalinhado o veículo tende a gastar apenas um lado do pneu e o desbalanceado a direção trepida, gerando inclusive gasto prematuro de algumas peças.

Cambagem ajuda na economia de combustível e do pneu

Cambagem é o termo usado para o ajuste de inclinação das rodas quando comparado ao plano do solo. Se as rodas estiverem inclinadas para dentro ou fora do veículo, isso é um sinal de que os pneus podem estar sofrendo forte desgaste na banda de rodagem. Com inclinação de cambagem correta, o condutor terá uma maior economia dos pneus de seu veículo e ainda nos números de consumo.


O rodízio tem sim suas regras

O grande questionamento dos clientes é sobre como o rodízio dos pneus devem ser feitos. “No caso de pneus com desenho unidirecional, os pneus dianteiros precisam ser passados para traseira e por lógica, os traseiros para a dianteira”, conta Reginaldo Carvalho, Técnico da Oficina Volkswagen da Caraigá. “O rodízio deve ser feito em toda revisão, com esses cuidados específicos. Pois, com isso, o desgaste dos pneus são uniformes.”, complementa.

Sobre a Caraigá:

Fundada em 1º de outubro de 1965, a Caraigá Veículos começou sua história com a marca Volkswagen na capital paulista. Após um crescimento consolidado com o passar dos primeiros anos, ocorre a fusão da empresa com a antiga Jaguaré Veículos, em 1976, fortalecendo sua atuação sobre a região metropolitana de São Paulo. Em 1994, a atuação da Caraigá se expande com a conquista da bandeira Audi para seu portfólio, sendo a primeira concessionária Audi do Brasil, mantendo inclusive a liderança nas vendas durante os últimos 17 anos para a marca Audi.

As concessionárias Caraigá mantiveram um ritmo crescente no mercado, tendo a concessionária sido campeã de vendas de importados VW no Brasil nos últimos 16 anos. Além desta conquista, a Caraigá ainda recebe anualmente o status de Top 5 Importados VW desde 2001. Seu grande crescimento rendeu-lhe diversos prêmios e certificações em todos os anos de sua existência, fruto de uma gestão sólida e disciplinada nos ideais de qualidade no atendimento e na satisfação do cliente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.

Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com

Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).

Curta a página do Auto REALIDADE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...