Fábrica da Nissan em Resende (RJ) começa a operar em segundo turno


O complexo industrial da Nissan em Resende (Rio de Janeiro) teve seu segundo turno oficialmente inaugurado pelo atual presidente da marca no Brasil, Marco Silva, nesta segunda-feira. Durante sua visita à fábrica, Marco cumprimentou os 600 novos funcionários. O novo turno de operação foi implementado para absorver a demanda nacional pelo Kicks, que era importado do México e passou a ser produzido nacionalmente em abril deste ano.


A produção do Nissan Kicks no Complexo Industrial de Resende faz parte de um investimento de R$ 750 milhões. A nova força de trabalho foi incorporada à planta de forma gradativa, atendendo aos padrões de qualidade da Nissan. Os recém-contratados são oriundos do Formasan, curso realizado em parceria entre a Nissan e o SENAI. Aqueles que concluíram o curso com o aproveitamento exigido, seguiram para o processo seletivo da Nissan, onde cumpriram outras etapas eliminatórias. Em seguida, passaram pelas quatro fases do treinamento interno da Nissan, antes de assumirem suas funções definitivas.


O Complexo Industrial da Nissan passa a contar com uma força de trabalho de 2400 pessoas. Operando em dois turnos, a fábrica, inaugurada há três anos, produz Kicks, March e Versa, além dos modernos motores 1.0 12 válvulas de 3 cilindros e 1.6 16V de 4 cilindros.


Comentários