Interface Android Auto agora lida com Waze; Onix é o "carro-parceiro" da funcionalidade


A partir de hoje (26 de julho), o Google passou a disponibilizar no Brasil a funcionalidade do Android Auto para utilizar, na tela da central multimídia dos automóveis compatíveis, o popular aplicativo de GPS Waze. Para simbolizar a boa-nova, parece que a gigante da web considerou tão e somente o fator popularidade ao escolher o Chevrolet Onix como carro parceiro deste lançamento. Fato é que, seja no Onix ou em qualquer outro automóvel que o comporta o Android Auto, será possível espelhar o app diretamente na tela do sistema multimídia, ou pelos comandos de voz (caso disponíveis), minimizando as distrações.


O Waze possui uma rede global com mais de 75 milhões usuários ativos mensais, além de 420 mil editores de mapa voluntários e diversos parceiros orientados por dados. O Brasil representa uma das maiores redes de motoristas e é um dos mercados mais importantes para o Waze. Somente na Grande São Paulo, o aplicativo tem mais de 3,5 milhões de usuários ativos que dirigem mais de 500 milhões de quilômetros por mês.

Pesquisas apontam que tecnologias como a conectividade ganham cada vez mais importância na lista de prioridades dos consumidores de carros de entrada. Já são a segunda razão de compra, superando os atributos mecânicos – o design continua sendo o quesito mais relevante.

Comentários