Nissan concebe carro movido por drones para o Carnaval de 2018


A equipe do Estúdio Satélite de Design da Nissan no Brasil (NDA-R) revelou um curioso projeto de carro para o futuro, que no lugar de rodas, conta com drones para sua locomoção. O projeto foi criado para ser usado na logomarca que simboliza o enredo do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Vila Isabel para o Carnaval do Rio de Janeiro de 2018, com o enredo "Corra que o futuro vem aí", de autoria do carnavalesco Paulo Barros.



O modelo criado pelos designers da Nissan preserva a identidade visual global da marca, com a grade em formato de V emoldurando a dianteira do veículo. De lá, surgem linhas aerodinâmicas que fluem até a traseira, onde encontra, na parte superior, asas que remetem ao formato da cauda de um tubarão branco. 

As capacidades deste Nissan futurista, por enquanto, fazem parte apenas do imaginário - a marca não confirmou se será construído um carro físico a partir deste conceito. A Aliança Renault-Nissan anunciou no fim de junho a parceria com o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Vila Isabel para o Carnaval 2018.

Comentários