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Volkswagen revela detalhes do novo Polo brasileiro: motor 1.0 TSI e câmbio AT6



Com fabricação na unidade de São Bernardo do Campo (São Paulo), a sexta geração do Volkswagen Polo teve algumas de suas características reveladas pela marca hoje a parte da imprensa especializada. Considerado como a principal novidade da Volkswagen do Brasil em 2017, o modelo chegará às concessionárias nacionais no último trimestre deste ano, praticamente coincidindo com a disponibilidade do modelo na Europa.



Baseado sobre a plataforma modular MQB (na qual o Golf também é baseado), o Polo estreia no Brasil uma variação do motor 1.0 de três cilindros, turbinado e com injeção direta (que no up! rende 105 cavalos, e no Golf, 125 cv). No Polo, serão 128 cavalos e 20,4 kgfm de torque, quando abastecido com etanol. Para desvencilhar a imagem de motor fraco que até hoje a cilindrada "1.0" causa na mente de pessoas desinformadas, a VW optou por adicionar na traseira do Polo o logotipo "200 TSI Automatic", uma alusão ao torque do modelo em newton-metro. Já a referência ao câmbio entrega que o Polo utilizará uma transmissão com conversor de torque, idêntica à utilizada pelo Golf, com 6 marchas e função Tiptronic para trocas sequenciais.


A tropicalização do Polo para o mercado brasileiro envolveu a elevação da suspensão em dois centímetros e a adoção do estepe tradicional, o que acabou reduzindo o espaço do porta-malas - ainda assim, deverá ter uma capacidade similar ao Fiat Argo, principal alvo do novo hatch da Volkswagen. O esquema de suspensão é igual ao do Polo europeu: McPherson na frente e eixo de torção atrás.


Todas as versões terão direção com assistência elétrica e controle de tração M-ABS, similar ao do up! TSI. Nos modelos mais equipados, estarão disponíveis: controle de estabilidade, freios a disco nas 4 rodas com assistência à frenagem de pânico, sistema multimídia Discover Nav Pro, quadro de instrumentos digital, rodas de 17 polegadas, detector de cansaço do motorista, frenagem automática em caso de iminência de colisão à frente, assistente de partida em ladeiras, controle de giro das rodas em curvas a partir de 70 km/h, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, monitoramento de pressão dos pneus e frenagem automática pós-colisão.


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