Chevrolet Bolt chega ao Brasil em outubro, custando R$ 175 mil


Uma das novidades da Chevrolet na edição de 2018 do Salão do Automóvel de São Paulo agora tem data para estrear comercialmente no Brasil. O Bolt EV, primeiro carro elétrico da marca no País, chega em outubro custando R$ 175.000 e será vendido em versão única, a Premier. Mas a estratégia comercial, que inclui a data do início das entregas do produto aos consumidores, ainda está em fase final de definição.


O Bolt EV possui autonomia estimada 383 quilômetros com uma carga pelo padrão norte-americano EPA. O modelo conta com sistema regenerativo que aproveita a energia dissipada em frenagens e desacelerações para ampliar a autonomia.


A recarga das baterias é feita em tomadas: no caso de um carregador semirrápido, uma hora garante 40 quilômetros de autonomia. Já em carregadores rápidos, encontrados em alguns eletropostos, 30 minutos garantem autonomia de 145 km. Segundo a Chevrolet, o brasileiro roda, em média, 40 km em seus deslocamentos diários. A marca também estima que o custo estimado por quilômetro rodado do Bolt é cerca de quatro vezes inferior ao de um modelo do mesmo porte movido a gasolina.


O Bolt EV rende o equivalente a 203 cavalos e torque de 36,7 kgfm; a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre na casa dos 6,5 segundos. Também conta com visão panorâmica de estacionamento e quadro de instrumentos "Driver Information Center" customizável, com tela de 10,2 polegadas.

Comentários