Nissan Kicks 2020 chega com piloto automático e mais novidades


Modelo mais vendido da Nissan no Brasil, o Kicks chega à linha 2020 trazendo mais equipamentos em todas as suas versões. O novo ano-modelo traz preços a partir de R$ 78.290 (ante R$ 75.790 do modelo 2019).


Agora, todas as versões do Nissan Kicks trazem a assinatura em LED nos faróis de série desde a opção de entrada (exceto a opção Direct CVT, para vendas diretas) – antes só o SL vinha com o item (era de série do lançamento até a linha 2018, quando virou opcional).


O Kicks S manual ganha de fábrica o assistente de partida em ladeiras e os controles de tração e estabilidade, que até a linha 2019 eram vendidos como opcionais no “Pack Safety”. Outra novidade é a inclusão da central multimídia com espelhamento de tela de celulares através do Apple CarPlay e Android Auto (antes só vinha a partir do SV).


A versão S CVT passa a vir com o controlador automático de velocidade, assim como a versão Direct para o público PcD - mas este perdeu o tampão do porta-malas, mantendo o rádio convencional enquanto o S CVT também passa a ter a central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto.


Para o Kicks SV, além das inclusões das outras versões, passam a vir de série airbags laterais e de cortina, itens que eram opcionais no “Pack Plus” até a linha anterior. Mas os revestimentos de bancos e partes das portas e painel de material sintético continuam sendo opcionais.


A versão mais completa, a SL, passa a vir com faróis de LED e o apoio central de braço, outro item muito solicitado pelos clientes e que antes era só disponibilizado como acessório.


As cores disponíveis permanecem as mesmas: vermelho, branco, preto, cinza, prata, marrom, além das opções “2-Tone”: cinza com teto laranja, prata com teto preto, branco com teto preto, marrom com teto preto e preto com teto cinza. A Nissan não esclareceu se o Azul Pacific (o mesmo tom do March) ficou disponível só para a versão S ou passa a ser opção para todas as versões.


Em todas as versões, o Nissan Kicks traz o motor 1.6 HR16DE de 16 válvulas, que conta com controle de abertura das válvulas continuamente variável (CVVTCS) e pré-aquecimento de combustível (Flex Start). Ele desenvolve 114 cavalos de potência a 5600 rpm e torque de 15,5 kgfm a 4000 rpm, com gasolina ou etanol.

Os números de consumo de combustível na cidade para a versão manual, de acordo com medições do Inmetro, são de 7,8 km/l (etanol) e 11,1 km/l (gasolina). Na estrada, a versão com pedal de embreagem marca 9 km/l (etanol) e 13 km/l (gasolina), respectivamente. Já com câmbio automático, as médias são de 7,7 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada, com etanol, e 11,4 km/l (cidade) e 13,7 km/l (estrada) com gasolina. Com distância entre-eixos de 2,61 m, o Kicks traz porta-malas de 432 litros e tanque de combustível com capacidade de 41 litros.

Comentários