Volkswagen T-Cross tem sua primeira unidade blindada pela BSS


Pouco mais de quarenta dias após seu lançamento e início de vendas, a BSS blindou a primeira unidade do T-Cross, da Volkswagen. A versão que recebeu a proteção balística foi a Highline 250 TSI Automatic, com motor de 1.4 litro e com turbocompressor, que gera 150 cavalos de potência a 25,5 kgfm de torque.


“Sempre procuramos divulgar os serviços de blindagem em automóveis recém-lançados porque é importante o mercado saber que a BSS tem infraestrutura e agilidade para desenvolver o kit de manta de aramida e vidros - full steel -, ou seja, 100% com aço engastado em todas as peças”, explica Mário Brandizzi Neto, CEO e sócio da BSS Blindagens, empresa com cerca de 11% de marketshare dos veículos de passeio e comerciais leves no Brasil e 30% entre os automóveis Premium (acima de R$ 200 mil).


Em 11 dias, a BSS desenvolveu os moldes e vidros com o fornecedor e precisou de outros 10 dias para aplicar a proteção balística no T-Cross, que engordou 167 quilos. “A partir de agora e dependendo da capacidade produtiva, a blindagem de outras unidades, pode ser feita em 10 a 15 dias corridos”, avalia Brandizzi.

Comentários