McLaren Senna com as cores da equipe de F1 é destaque em Interlagos



O Senna Day, festival dedicado ao legado de 25 anos do piloto Ayrton Senna, promete uma emoção especial aos fãs do ídolo e do automobilismo: ver de perto o McLaren Senna customizado nas cores vermelho e branco, pintura eternizada nos McLaren de Fórmula 1 do piloto, como o MP4/4 que lhe deu o primeiro título mundial de F1 em 1988.



O superesportivo customizado vai ser uma das principais atrações do evento que acontece nesta quarta-feira, 1º de maio, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com motor 4.0 V8 biturbo, com 800 cavalos, o superesportivo atinge velocidade máxima de 340 km/h e acelera de 0 a 200 km/h em 6,8 segundos.



Valendo mais de R$ 8 milhões, as 500 unidades que estão sendo produzidas na McLaren Automotive, em Woking, na Inglaterra, foram rapidamente comercializadas - seis delas para o mercado brasileiro.



O Autódromo de Interlagos, em São Paulo, marcou as vitórias de Senna na Fórmula 1 em 1991 e 1993. O carro visto pelo público é a mesma unidade que apareceu no Salão do Automóvel de São Paulo com o envelopamento típico dos bólidos de F1 que Senna guiou pela McLaren. O Senna (o carro, não o piloto) será dirigido no autódromo por Cacá Bueno, pentacampeão da Stock Car Brasil; e Sérgio Sette Câmara, piloto de testes da McLaren na F1.



Outra atração para os fãs de automobilismo e do piloto é a exposição de relógios suíços da TAG Heuer dedicados a Senna. A marca de relógio predileta do ídolo do automobilismo fará uma mostra inédita de relógios Edição Especial Senna, na Arena Senna Day. Em 1994, ano do seu acidente fatal, a TAG Heuer criou uma edição limitada de relógios com a assinatura Senna, com porcentagem das vendas revertida ao Instituto Ayrton Senna. Já foram criados 12 modelos diferentes dedicados ao piloto – o mais recente deles inclui o primeiro turbilhão da linha.


O festival Senna Day contará ainda com atrações musicais, presença de DJs e exposições de itens históricos da carreira de Senna, como macacões, troféus e capacetes.

Comentários