Nissan Sentra: novidade de Los Angeles que muito interessa aos brasileiros


O Nissan Sentra é um caso curioso no segmento de sedans médios no Brasil. Sempre importado do México, já teve três gerações comercializadas por aqui. A linha 2020 do modelo se reinventa nos Estados Unidos, assumindo praticamente o mesmo estilo do Sylphy chinês, porém com algumas ousadias a mais, como o estilo das rodas mais esportivo e os detalhes mais agressivos no para-choque traseiro. No Brasil, ainda não há previsão de seu lançamento - só é certo que o novo Versa chega em 2020.



O novo Sentra incorpora aprimoramentos mecânicos interessantes, como a suspensão traseira independente (a exemplo de Civic, Corolla e Jetta GLI) e direção elétrica com cremalheira. Já o motor 1.8 foi substituído pelo 2.0 de 149 horsepower. O estilo segue as atuais diretrizes de design da Nissan, com vincos mais fortes, faróis e lanternas mais horizontalizados, grade "V-Motion" significativamente maior e opção de pintura da carroceria em dois tons, como no Kicks. Os faróis passam a ter assistente de farol alto em complemento ao acendimento automático. Na versão completa SR, há rodas de 18 polegadas e ponteira de escape cromada.


O interior em praticamente nada lembra o Sentra atual, ficando mais ousado. O volante é bem similar ao do Kicks e incorpora o comando do controlador automático de velocidade adaptativo. A tela entre os instrumentos analógicos é de 4,2 polegadas nas versões básicas e de 7 polegadas colorida nas opções de topo. O painel passa a ter revestimento com costuras duplas em laranja, assim como as laterais do console central, a coifa da alavanca de câmbio e os bancos, que passam a ser do tipo Zero Gravity.


O sistema multimídia passa a adotar a chamada "tela flutuante". No modelo básico S, o monitor sensível ao toque é de 7 polegadas e incorpora Bluetooth e reconhecimento de voz através do Siri e Google Assistant Voice. Já nas versões SV e SR, a tela é de 8 polegadas e incorpora o espelhamento de tela de smartphones através do Android Auto e Apple CarPlay. Ele também dispõe de bancos dianteiros e retrovisores aquecíveis, além da partida remota do motor.





Comentários