Chevrolet inicia pré-vendas do elétrico Bolt em 12 cidades do Brasil


A Chevrolet inicia o período de pré-venda do Bolt EV no Brasil - neste primeiro momento em 12 cidades, selecionadas com base em estudos de mercado. São elas: São Paulo, Campinas, São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Florianópolis, Joinville (SC), Recife (PE) e Vitória (ES). O primeiro lote do Bolt começa a ser entregue aos consumidores a partir do início de 2020, e o preço de cada unidade será de R$ 175.000. 


O novo monovolume elétrico (tratado como crossover pela Chevrolet) gera o equivalente a 203 cavalos e 36,7 kgfm de torque, instantaneamente. Assim, o Bolt acelera de 0 a 100 km/h em aproximadamente 7 segundos. O modelo também conta com 10 airbags, assistente de permanência na faixa, alerta de veículos em pontos cegos, aviso de tráfego traseiro cruzado, alerta de colisão frontal e frenagem automática de emergência com detecção de pedestres para mitigar acidentes.


Na linha 2020, o Bolt passa a ter câmeras de alta definição - para visão em 360 graus. Outra aplicação de câmeras está no retrovisor central com projeção de imagens da parte traseira em maior ângulo.


A grade superior com elementos em alto relevo também caracteriza a linha 2020, assim como o comando na chave presencial para interromper a recarga e destravar o plug.


O Bolt será vendido em versão única, a Premier. Ela traz modo de direção “One Pedal” para condução do carro apenas pressionando o acelerador, com sistema regenerativo dos freios; quadro de instrumentos digital customizável com tela de 8 polegadas; sistema multimídia MyLink com tela de 10,2 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto; som Bose...


...faróis com lâmpadas de alta intensidade; luzes de condução diurna e lanternas em LED; acendimento automático dos faróis; pneus run-flat com rodas de 17 polegadas; assoalho plano com carenagem na parte inferior, recarga de smartphone por indução magnética, bancos de couro com aquecimento e ventilação, partida do motor por botão na chave e freio de estacionamento elétrico.


O Bolt possui 4,165 metros de comprimento por 1,765 m de largura e 1,61 metro de altura. A distância entre-eixos é de 2,60 m. Seu peso de aproximados 1600 quilos é distribuído de forma quase simétrica entre os eixos. Como as baterias ficam localizadas sob o assoalho plano e o motor elétrico é bastante compacto, o espaço interno foi privilegiado. O porta-malas leva de 478 a 1603 litros (neste caso, com os bancos traseiros rebatidos).


De acordo com o ciclo norte-americano EPA, o Bolt EV percorre, em média, 416 quilômetros por carga – a distância pode variar conforme a forma de condução e a maior utilização do sistema regenerativo que aproveita a energia dissipada em frenagens e desacelerações.


Interessados pelo elétrico podem fazer as reservas através da página da Chevrolet na internet ou em uma das 25 concessionárias credenciadas, que, além da tradicional exibição em showroom e test-drive, estarão aptas a realizar serviços como os de manutenção. O mote é ser líder no segmento de elétricos.

O aparelho de recarga rápida será vendido separadamente pelas concessionárias. É quatro vezes mais eficiente que a recarga numa tomada 220 Volts convencional, fornecendo uma quantidade de energia por hora suficiente para que o veículo rode aproximadamente 40 quilômetros. Neste caso, a recarga completa das baterias leva aproximadamente dez horas. Já em eletropostos de alta voltagem, bastam 30 minutos de recarga para o carro rodar mais cerca de 160 km. 

O Bolt EV conta com garantia de três anos para o veículo e de oito anos para as baterias de íon-lítio. Até os 240.000 km, os principais serviços de revisão se concentram nas trocas de itens de desgaste decorrentes do uso do veículo, como o filtro de ar-condicionado e as pastilhas dos freios.

O elétrico da Chevrolet estreia em cinco opções de cores: Branco Summit, Vermelho Glory, Prata Switchblade, Preto Ouro Negro e Cinza Graphite.

Comentários