Volkswagen revela a station wagon elétrica ID. Space Vizzion


A Volkswagen apresentou o sétimo carro-conceito da família elétrica ID. no Salão do Automóvel de Los Angeles, nos EUA. O ID. Space Vizzion chega após os modelos ID., ID. Crozz, ID. Buzz, ID. Vizzion, ID. Buggy e ID. Roomzz. Trata-se de uma station wagon de formas futuristas e aerodinâmicas, com coeficiente de arrasto (Cx) de 0,24, e montada sobre a plataforma modular para elétricos MEB.


A capacidade bruta da bateria, de 82 kWh, permite uma autonomia de até 590 quilômetros (segundo o ciclo WLTP) ou 482,7 quilômetros conforme a metodologia do EPA. Com potência de 250 kW e tração nas 4 rodas, o ID. Space Vizzion acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos.


Aberturas para fluxo de ar foram integradas à dianteira: o ar flui através de um painel horizontal entre os faróis e é direcionado para a traseira a partir do capô. Também há fluxo de ar nas áreas externas do para-choque dianteiro. A bateria fica integrada ao assoalho.


O interior é envolvido por materiais sustentáveis como o AppleSkin, couro artificial contendo resíduos provenientes da produção de suco de maçã. Além disso, no interior do ID. Space Vizzion não existem cromados, e sim pintura com aparência semelhante ao cromo.


As informações relevantes são exibidas num mostrador head-up (à altura dos olhos do motorista) em realidade aumentada. No lugar do quadro de instrumentos há um mini display contendo apenas informações básicas de condução. As funções do sistema multimídia são agrupadas numa tela sensível ao toque de 15,6 polegadas. O motorista também recebe informações importantes através da ID. Light - uma faixa luminosa interativa entre as colunas dianteiras.


O ID. Space Vizzion representa uma antevisão da perua elétrica de produção em série que será apresentado no fim de 2021 e lançado em países da Europa, América do Norte e China.

Comentários