Volkswagen revela como serão Polo e Virtus GTS, que chegam em 2020


Após a boa repercussão no Salão do Automóvel de São Paulo 2018, a Volkswagen apresenta agora os modelos Polo GTS e Virtus GTS do jeito que eles serão comercializados, no início de 2020. A dupla foi apresentada em um evento que celebra os 60 anos da Fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), onde são produzidos.


Polo e Virtus GTS contam com o motor 1.4 Flex com turbo e injeção direta de combustível de 150 cavalos, batizado 250 TSI em referência ao torque em Newtons-metro (equivalentes a 25,5 kgfm) e câmbio automático AQ250 com conversor de torque e seis marchas – mesmo conjunto mecânico do Jetta, mas com calibragem esportiva.


Polo e Virtus GTS possuem visual exclusivo, mas que não aproveita todos os elementos dos modelos vistos no Salão do Automóvel de São Paulo. De frente, se destacam os faróis full LED, com frisos vermelhos que se estendem para a grade. O para-choque aloja grade ampliada e com aberturas em colmeia, e tem detalhes em preto-brilhante.


As rodas são diamantadas e têm 17 polegadas, com pneus 205/50. São menores e de estilo menos ousado que as rodas de 18 polegadas dos modelos que haviam sido mostrados no Salão de São Paulo do ano passado. O Polo GTS tem aerofólio no topo da tampa do porta-malas pintado em preto brilhante e a seção inferior do para-choque traseiro tem estilo diferenciado, para abrigar a saída de escape dupla. As lanternas do Polo GTS são de LED. Já o Virtus é um pouco mais recatado quando visto de traseira, com lanternas apenas escurecidas, pequeno spoiler na tampa do porta-malas e saída de escape mais discreta.


Por dentro, o quadro de instrumentos digital configurável Active Info Display tem layout diferenciado com elementos vermelhos, e a cabine segue a tendência atual de escurecimento, aplicado ao forro de teto, bancos, forros de porta e painel.


O volante traz revestimento de couro e costuras vermelhas, além de ter a sigla “GTS” ao centro da base. O tom vermelho também está nas molduras da saída de ar, na base da alavanca de câmbio e em detalhes dos tapetes e bancos, que são exclusivos - o encosto de cabeça passa a ser embutido no encosto para as costas e o revestimento em tecido (mesclado com couro) traz çinhas horizontais inspiradas nos modelos da década de 1980.


A lista de equipamentos inclui quadro de instrumentos digital, sistema de som Beats, bloqueio eletrônico do diferencial, controles eletrônicos de estabilidade e tração, entre outros. Há também itens até então exclusivos da linha Polo e Virtus, como o Start-Stop para economia de combustível e o seletor do perfil de condução, que pode ser ajustado entre os modos “normal”, “ecológico”, “esportivo” ou “individual”. No modo esportivo é acionado o atuador sonoro, que realça o ronco do motor.


Polo e Virtus GTS serão oferecidos nas cores sólidas Preto Ninja, Branco Cristal e Vermelho Tornado (esta exclusiva para o Polo GTS) e nas metálicas Prata Sirius, Azul Night e Cinza Platinum.

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