![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhCcsRBT-7z79FguMbKznOq3DTnbWaWi2RnFG5g4dWQ_yHIxLm6U-MvMu8y8ImLy7ijkWh5u3j2KUVUt-kOZhZCcXyQyKbMqj4_j2xo80yf0sHhGI3a_VX-3Q2GOCzwHfQ-vmziFK72Q20/s400/fiat-punto-tjet-2009.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgwG_mKiEZv29dyRU5hBKhYhVgfDTsMgwIxQMw3AXIff4H7TikxOGTdonYQit8AcyvKelAegyfCOCReu_CE0pM1WZzWD4DN7KbjEdPzeKg6bI9SdzbLBPxR1r1WFN5qgPbXEojLd3nm5m4/s400/honda-city-2010-mexico-01.jpg)
Se tem dois compactos que não valem o que custam, são esses dois. Mas qual entrega menos pelo seu dinheiro (hehehe...)? Vejamos:
(* = uma estrela [de cinco possíveis])
(% = meia estrela)
Design
Punto ****%
City ****%
Admita que os dois carros são bonitos, embora meio controversos.
Conforto
Punto ***
City ****%
O Punto, apesar de ser maior que vários hatches premium, é apertado no banco de trás e ainda mais do porta-malas, que leva uma lavada de 280 litros a 506 do City.
Acabamento
Punto *****
City ***%
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg-gCDT0CCZ5PIUX_h8X0_few8mXPWYetDb__3Ru8F2zIw1Ot-AwX7Wg9SdICKlnUv0pEZUbCEpE7AYwFhG06vnkWXJZDM_JPvOu37-jC0fTigBwPkQzaGbg0m-3mkaLElqp5HOIn_ifbA/s400/punto%2520painel.jpg)
Em compansação, o inteior do Punto é muito bem-construído, com pintura bicolor no painel, acabamento excelente e bancos envolventes. O City é um carro emergente: sem revestimento no porta-malas e com algumas falhas no acabamento.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgDrDt4PwoHG5QwjqE7ZtjR07QrNbB0V_bqXBSKYhALPup_ujeCwP0Z5Gk8JjT7TqGBtycTDp4lXoc6SAYA6csWvgLfp-T-Bn5H_xSj9RpOhB2GeggD9-AUfszI5DPxfVyvq3lFiNC2TbU/s400/honda-city_original.jpg)
Desempenho
Punto *****
City ****
Motor 1.4 no Punto e 1.5 no City? Porcaria, você deve estar pensando. Mas os motores empurram muito bem os modelos. O City consegue fazer de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos com este propulsor. Se você se animou, saiba que o T-Jet possui 152 cavalos e arranca até 100 km/h em apenas 8, 5 segundos.
Custos
Punto ***
City ****
Como o Punto é um esportivo e não é flex, você vai gastar mais com gasolina e seguro, enquanto o City dá menos despesas.
Custo-benefício
Punto ***
City ***
Punto T-Jet (completo):
R$ 71.250,00
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgQLuYwyaOcyMzBGwR7sGq3yYODCp0SXfxh7VbSiX1utSnd-BfD5wVBcU320baj8iMYxmatDuIuBbifRncrHnZk9L0Tr0PAt2ZHbfRptpJX389dg7asOoIfAsOEmce5mbFaw1VgxkkSFdc/s400/puntotjet.png)
City EXL (automático):
R$ 71.095,00
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjftHDpsz3wThc9hSGE-bfP9SJJ-a0F8AUL-v5Q0x7kR_NUlug7EYaw4nyat6WG5ZqkuoDDnZJUv_cWzLjyjdHHoPsYkW0qgdufrqPiU3YI9SU5TtMVX8-1lagndZ6qNo_phLO5QNOPp6s/s400/767_City_09.jpg)
Precisa dizer mais? Nenhum vale seu dinheiro. Mas se você estiver desesperado...
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).