![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh_duo-1f7X3j2f7y8XVsKeXcU81VG5MoX1zIwE8c3QqkoeNUOFCXzVUtWUdIrgk8lMd_mxuWmpXDGfdcyi9-fUSS2GqabGsxv8V98OsIlz-cX5QU5okVuv3cwK0yOgxegdxbaYF8ewH9I/s400/lobini-h1.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4OzuV6HIuUT9h94qzq_w1H-3iF72641Yt5aFtNd-GKjRYJRvk3YE6dBtahnK0w19kxJc6kFwCwZuPIPMYDWX5O197Hz9sUaKKfkYnDRlp22dDL21XR2BdZRBmoHDacxPJb_L1KvHCkc0/s400/discovery-4.jpg)
O Land Rover Discovery 4 é um carro recém-chegado por aqui que custa a partir de R$ 179 900 (versão S). Já o Lobini H1 é um esportivo mais para o lazer no fim-de-semana do que para o uso diário, sendo que seu preço é de R$ 179 308 na versão com todos os opcionais. Se você tivesse R$ 180 mil, o que escolheria: o utilitário dos seus sonhos ou o esportivo dos seus sonhos?
Você já conhece a atribuição de notas, não é?
* = uma estrela (de cinco possíveis); % = meia estrela
Design:
Discovery ****
Lobini ****%
Tanto o Discovery 4 quanto o Lobini são carros muito bonitos, mas o H1 consegue ser mais fotogênico e, ao vivo, é bem interessante.
Espaço interno:
Discovery *****
Lobini **
A acomodação de pessoas não foi algo bem aproveitado no Lobini. Nele, a soleira é alta e o teto, baixo, além da posição de dirigir não ser a ideal. Já o Land Rover é um apartamento sobre rodas, com um espaço muito grande para a cabeça, sem falar do porta-malas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgmtob2-y7a3opxRJAjy-XqB0XNxLklBX9CCL-xmEJL83F7OZYKUrwtRSuiyAF-tsDLW1OupADjHMzPmD6utoAcoqpHUQuJT6wUw1MVxPU6BJ31bPQbm3P5pLscZaIfwI-m0tdchUV_Xzg/s400/land-rover-discovery-4-rear-view-08-04-09.jpg)
Itens de conforto:
Discovery *****
Lobini ***%
É fato que o Lobini ganhou itens de conforto ao longo dos anos, como DVD-player, sensor de estacionamento, entre outros. Mas ainda parece (e é) um carro bem mais básico que o jipão inglês.
Desempenho:
Discovery ***%
Lobini *****
O motor do Land Rover tem bom torque e vigor, mas na pista quem dá o show é o Lobini. O motor não é extraordinariamente potente, pois é o mesmo do Golf GTI fabricado entre 2002 e 2007, de 180 cavalos, mas aliado ao baixo peso ele consegue fazer de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos.
Custos:
Discovery **%
Lobini **
Tanto Discovery quanto Lobini irão fazer você torrar dinheiro em seguro, gasolina, IPVA, etc, etc, etc... E se você bater com um desses carros, tenha certeza que gastará muito para consertá-lo. Mas o Land Rover tem produção em alta escala; o Lobini H1 é quase artesanal.
Custo-benefício:
Discovery ****
Lobini **
O Discovery atende melhor às suas necessidades tanto na cidade como numa trilha (você jogaria um Lobini na lama...?), além de poder levar a família. Porém, se você já tem um carro que suprime essas necessidades e quer um esportivo para todo mundo tirar foto com celular, o Lobini H1 é uma escolha razoável, afinal você pode comprar um carro um pouco menos potente como o Punto T-Jet ou até o Civic Si, que apesar de não serem tão exclusivos proporcionam muita diversão ao volante, ou juntar um pouco mais de dinheiro e comprar um Audi (TT), BMW (Série 1 coupé ou conversível) ou Mercedes (SLK). O fato é que o Lobini não despertou a atenção de nenhum comprador nos últimos dois anos...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh1Yii3dE33gRZjnpNGpHEXmrAs2agGaMRULNm37cDn0Sc8NE4gVNozBtUbnaeGxoUkWV89nPxWI_aTXnVukQHeoVWbGcMqQ5GvHx8ScczPfidz33eTCCsTNPkSdKUnrgV4tJg-4xVzo_E/s400/lobini-blue.jpg)
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).