![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjx9t-VHPBXQ4m5wZqJPWDunuBK0Fa5G8eyzff7NQ0Oc99v0OPUAmVRmHO-JSwGBGCVl7GQG7JIOFF8NrH9F1POiI3s-Fug1WqH6qasJUUHsLXZYmNO792sGxiIb81Hat6sPCfserdfB0U/s400/Jaguar_X-Type_front_540x385.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi6ymZwgguNHjeZver7_U1fdc50EADHZuvvvMdZmBcLTytS_AqF-8icAt60DzLYfl0Ih9bv24PyuOwQ-XDkie133acOQ-dQLrFqOPYNhuQ1Vla0Drjz1gIkd7i6W4_opXW874YJdABGul8/s400/sw4.jpg)
Veja primeiramente os preços desses dois carros bastante luxuosos:
Jaguar X-Type: R$ 149 000
Toyota SW4: R$ 156 800
Estranhou o utilitário Toyota custar mais que um autêntico inglês (com peças do Ford Mondeo até 2006, é verdade)? É que o X-Type dará adeus ao mercado ainda este ano. E agora, compensa mais comprar um utilitário atual (e comum) ou ficar com um sedan de luxo quase inexistente pelas ruas (a não ser que você esteja num bairro rico)?
Vejamos:
{* = uma estrela, de cinco possíveis}
{% = meia estrela}
Design
X-Type: ****%
SW4: ***%
O Toyota SW4 é mais comum e não tem design tão elaborado.
Já o X-Type é belo e tem um quê de clássico nas suas linhas (apesar de ter sido lançado em 2001).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiWMPj-qsilBDmpPA3yCnmpuc-6tZas-eUD81NvKmnERyw2_GpOWyHdML0_bWFtofTBbp9DMPEKWtB54LJOzC2VTbctuawhdl4oXyx-Vt5NANXWd9sH5ZQMXYCPQwUEt3XwBmqsfLEgmlk/s400/jaguar-x-type-604x403.jpg)
Conforto
X-Type: ****%
SW4: ****
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiNMmD_ZdnpZRWtcCSW25KBytgq2AdfvE3GO2h7_6kpJUnqOja_PYbcqu-iGUKOBo6frnU7meQ3PzFMPxjRADjljo9RppjcF6P67edX2-mMGXvalD_in2p6JbGlQ_089DzraDkIIi3qFG0/s400/x-type.jpg)
O painel do X-Type não mente, é bastante bem-feito. O SW4 não deve nada para um carro de passeio, mas é inferior ao sedan de luxo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiC2byjE79USYWEoA2nU0WY01dk3xO_bpRHQERpfT6PMiJPrPLOcJLcUyRZQgVJrMh6ZgsveoIbSBiTGlrQgVZX1VBkvo1GtkhEKA2Be84ATSFnInf9L-PSm5bUptqX-1uiY2wYQVZCWig/s400/HiluxSW4_SR_painel_certa_640x408.jpg)
Off-road
X-Type: **%
SW4: ****%
O X-Type tem tração 4WD, mas toma um banho do Toyota, que tem todas as medidas off-road bem melhores.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgqmNCzSdicJ7z5MBkvLP0iMwUmbD95CvWGj7snKmYJvHcHBvswFJsFxHcG64P0SkTxfB_17fsBYiu3U6iPp_SnCbhe3FPDHllybM2_MqATbHItY3yL2KEvCX7-qx0MCdClAWZ1fOwBdb8/s400/toyota_sw4_frente.jpg)
Circuito
X-Type: ****
SW4: ***
Para um utilitário, o SW4 é bom de fazer curva, mas não tão equilibrado quanto o Jaguar.
Custos
X-Type: **
SW4: **%
Para bancar um sedan inglês prestes a sair de linha, você gastará uma boa grana com seguro, combustível (apenas gasolina, claro), peças e manuntenção dignos de carro mais caro. O Toyota SW4, feita na Argentina, tem mais facilidade de peças disponíveis, mas o custo de peças e combustível também será elevado.
Custo-benefício
X-Type: ****
SW4: ****
O Jaguar X-Type é um carro que, apesar de receber um substituto ainda em 2010, conserva o estilo clássico da Jaguar adotado por boa parte dos anos 2000, além de ter conforto e equipamentos muito bons.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj2BhOYcSwq_dSOumaKZtPmlTWEqnCdgYdybRD7BsJMU3lNidGZVpUCxPr5OgZUcayC_OAk51n5a6gIHUQCUL7fiFiSDXVBS0oMJZLYtYAL6pJt5KpkXI4wvfQc6hXkDShmAcWPWIQ1uCE/s400/toyota-sw4-gasolina-03.jpg)
No Toyota SW4, tirando o centro de gravidade, você se sente em um confortável sedan, com equipamentos, espaço e comodidades. Os dois modelos, apesar de totalmente diferentes, assumem o compromisso de agradar os seus donos.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).