As novidades do estande da Toyota no Salão de São Paulo



A Toyota não é lá uma marca que faz estardalhaço para suas novidades, sempre discretas. Sem novidades na linha, um dos carros que chama mais a atenção é o Corolla cromado, que não tem viabilidade comercial, mas que faria sucesso entre os mais ousados.

Os protótipos, então, dominaram para chamar a atenção do público. Um que poderia ser comercializado no Brasil é o Prius Plug-in Hybrid Concept, que foi apesentado pela primeira vez em 2009, no Salão de Frankfurt daquele ano.



O Prius deve vir mesmo na versão convencional comercializada nos EUA, que usa motor 1.5 a combustão aliado a um propulsor elétrico, custando cerca de R$ 140 000. O protótipo do Salão atende às sugestões de construir um modelo totalmente elétrico.



Outro modelo interessante é o FT-EV (não é o FT-EV II, que foi apresentado este ano). Muito do conceito foi a base utilizada pelo Toyota iQ.



O que decepciona é a exibição do concept Fine-S, mostrado ao mundo em 2003, como a maior novidade. Este esportivo é movido a hidrogênio, só que não inspirou carro nenhum.



O RAV4 está lá, agora em versão 4 X 2, só que sem a leve re-estilização que sofreu em outros mercados. E o único carro realmente novo à venda é o Land Cruiser Prado, com a frente diferente do americano, com especificações do modelo VX-L japonês.



Foto de abertura: Rodrigo Lara

Comentários