![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhlUidQoWcheJOuhb4mlikbXDkytC8HNN80CiSb73iVtSPQGnlVzguvpouil8DN-dQ6oRe6BjPM9sbwyw4FMfUJgdTxcaFAG_jGBNw7qqWKCrj6GU17R3ja2URWZBjghiGlvPVXGhDw-DxZ/s400/corollasal%C3%A3o1.jpg)
A Toyota não é lá uma marca que faz estardalhaço para suas novidades, sempre discretas. Sem novidades na linha, um dos carros que chama mais a atenção é o Corolla cromado, que não tem viabilidade comercial, mas que faria sucesso entre os mais ousados.
Os protótipos, então, dominaram para chamar a atenção do público. Um que poderia ser comercializado no Brasil é o Prius Plug-in Hybrid Concept, que foi apesentado pela primeira vez em 2009, no Salão de Frankfurt daquele ano.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhz3jd9H-wO04aXtG1gHLV8ZNi1fS8DFxd0J5spVFJNl3NNQvZA5vieeuYLsNbm2eqGz9rwf9gma5Td3JPxd5ZhAvMqaRkCn0gplfogpUzzBJB2rqDPk0SDnCmRDp5xpzGGXMVg8M4h1Q2W/s400/prius1.jpg)
O Prius deve vir mesmo na versão convencional comercializada nos EUA, que usa motor 1.5 a combustão aliado a um propulsor elétrico, custando cerca de R$ 140 000. O protótipo do Salão atende às sugestões de construir um modelo totalmente elétrico.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiX2oGuOermoh0GLKcLDVuBCJl9NHSr4x-cfFm0xMOwYWc-G3e8jiuoCwoqTe_qHp12CnZsOH9V-n1-SGQTEQuOIUXtjrDJ7pJaiKHqEkNpC_z2gWhUSy5c5oiXLglOmzyboUQZugEY_62u/s400/prius2.jpg)
Outro modelo interessante é o FT-EV (não é o FT-EV II, que foi apresentado este ano). Muito do conceito foi a base utilizada pelo Toyota iQ.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgNsKUTL3VMZGv_xTtJIbXyWZZpMrhjN_dnqXHjvowU4-fw8GbtdMef3TBXezj01DRZOEc_Q7R10OdtTg5tnvqBcpZ3K44zARnhphq1HfgL9OmFMXgyDUwkdQEsVHq7OVYKrStAlm1NyAPB/s400/ftev.jpg)
O que decepciona é a exibição do concept Fine-S, mostrado ao mundo em 2003, como a maior novidade. Este esportivo é movido a hidrogênio, só que não inspirou carro nenhum.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiGmIs4cRjooH14CDnZ6Jx5ZfLmwAr-mP5wkF5eJ3dv8D_y3q6_4RhGejbDyBRvcVB9Jrt1S8cGPxHJm0CrKjtswJuKezkUfNYlJfiTxmxXEupz7-B6CAz-S_59vio3l91SSR66QBtvVr12/s400/fineS.jpg)
O RAV4 está lá, agora em versão 4 X 2, só que sem a leve re-estilização que sofreu em outros mercados. E o único carro realmente novo à venda é o Land Cruiser Prado, com a frente diferente do americano, com especificações do modelo VX-L japonês.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEguwoHPwdPtJCzdF4GHLowYOTCJQ6ge0xEnRMDOa3aiv0l5zoR-6PexMrkC0rPhyphenhyphenR9yoFVG64ofZLfZVAh_aJ30oVr3TwWh7SiSlx1H-Y9DmSi1hHobWFdU89zVjkfOSlPjfTl96lJVhpZK/s400/Toyota-Land-Cruiser-1.jpg)
Foto de abertura: Rodrigo Lara
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).