Corsa Europeu serviria de base para um futuro sedan



A hipótese do Auto REALIDADE era de que o Opel Corsa D europeu estivesse sendo utilizado para testes em todo o Brasil por estar sendo cotado para substituir o vovô Astra. A estratégia, no entanto, pareceu estranha após o lançamento do Agile.

Este carro é mais espaçoso, e o Corsa D tem o tamanho aproximado do Fiat Punto (pequeno no espaço interno traseiro, e especialmente no porta-malas). Está bem que o velho Astra europeu assume o papel de Vectra GT por aqui (lá, o Vectra virou o Insignia, que, em algumas versões, é mais luxuoso que o Omega), mas entende-se que a GM quer um modelo espaçoso para ocupar uma faixa vazia na marca.



E qual seria? A dos sedans compactos-premium. O Prisma não tem cacife para isso (apenas o bonito desenho), o Corsa Sedan está bem obsoleto (mesmo com a re-estilização de 2007), e o Astra Sedan, mais ainda (achava que ele já tinha saído de linha, hein? Não, inclusive vi um 0 km há alguns dias).

O nome de projeto é GSV, ou Global Small Vehicle. Ele ocupará uma faixa superior à do Ônix (a.k.a. Novo Celta...), ou seja, parecida com a ocupada com a do Agile. Isso indica que o GSV não será um hatch para concorrer na família GM (afinal, lançado em 2009, o Agile do projeto Viva trata-se de um carro ainda fresco), e sim um sedan.

Então, o Corsa europeu está servindo de “mula” para o desenvolvimento do GSV? Exatamente.

E este sedan, como poderia ficar?

Comentários