O resultado do teste LatinNCAP



Geely CK tomou bomba feia, sem qualquer estrela no impacto frontal para adultos

Quem esperava ansiosamente pelos resultados do LatinNCAP (exemplo do leitor Wdiney Pinheiro, que chegou a enviar comentário), e que viram a prévia feita pelo Auto REALIDADE, vai se decepcionar com os laudos obtidos pela associação.



Os modelos que se saíram pior foram justamente os carros mais populares. O pior exemplo é o Geely CK 1.3 (modelo no alto), sedan chinês que foi avaliado sem airbag, e que não recebeu qualquer estrela levando em conta a proteção ao adulto, e apenas duas para as crianças.

O conhecido Fiat Palio foi avaliado na versão ELX 1.4. Curiosamente, modelos sem airbag e com airbag são considerados diferentes...

Apenas uma estrela para adultos (sem airbag), valor que sobe para três no caso do Palio com airbag. Para que vai no banco de trás, o número de estrelas é dois para ambos os modelos.

O Gol entrou na versão Trend 1.6. Os valores de estrelas foram os mesmos do Palio.





Um modelo que foi mal, mesmo com o airbag, foi o Peugeot 207 1.4 (vendido como Compact em alguns mercados). Um estrela para adultos e duas para crianças no carro sem airbag. Com airbag, apenas uma estrela a mais ao motorista.

A Chevrolet Meriva GL Plus vendida fora do Brasil (sempre com airbag) obteve 3 estrelas para adultos e duas para crianças.

O resultado do Toyota Corolla XEI para adultos foi muito bom: 4 estrelas (sempre com airbag). Mas decepcionou na segurança à criança: apenas uma estrela.

Comentários