Hyundai Verna Reina é o hatch do novo Accent


Para alguns, este carro poderia ser o Hyundai HB, porém tempos depois se descobriu que dois projetos de hatches compactos da marca coreana seguiam em paralelo. O projeto do exterior passou a ser conhecido como HR (o mesmo nome daquele caminhãozinho...), e ficou pronto agora. Prepare-se para não ficar confuso: este é o Verna Reina, designação do hatchback do sedan Verna, que é conhecido em outros mercados como Accent e já chegou a ser vendido em território brasileiro.

O modelo não será comercializado por aqui, pois ficaria numa faixa muito próxima do HB (que ainda não tem nome definitivo, embora se especule que seja ix15).

Já o Accent seria uma boa possibilidade, para evitar maiores gastos com um projeto inteiramente novo de sedan do HB. Neste caso, o lançamento ficaria para 2013.


O Verna Reina tem estilo descontraído, com a traseira parecida com a do i30 (veja acima). Ele é apresentado oficialmente no Salão Internacional da China, em Guangzhou. Os motores serão dois: 1.4 16V (107 cavalos) e 1.6 16V (124 cavalos). Seriam estes os propulsores do HB? O Reina custará 73 900 yuans.

Comentários

Anônimo disse…
lindo esse ja é meu