MINI Paceman Concept: urbano - e masculino



Observe bem as linhas do MINI Paceman, modelo que será apresentado durante o Salão de Detroit (NAIAS) de 2011. Estão basicamente definidas as referências para um Sport Activity Coupé, uma versão menor do recém-lançado Countryman, modelo que, apesar de carregar o DNA MINI, certamente perdeu um pouco do carisma do carrinho inglês com o porte parrudo e as quatro portas.

Apesar de teoricamente ser um concept-car, o Paceman anuncia um estilo diferenciado do Countryman - artifício bem-vindo. As referências vieram do Cooper S, embora o modelo lembre um pouco o Land Rover Range Rover Evoque, este quase retirado das pranchetas dos designers para a vida real, considerando a ousadia do carro-conceito LRX.

O porte mais atlético, a cor verde escura e os detalhes que remetem ao ambiente fora-de-estrada dão o tom ''masculino'' ao Paceman - note que a palavra homem, man em inglês, é presente inclusive no nome. Com 4,11 metros de comprimento, é bem maior que o MINI Cooper e o Clubman, este uma miniperua com portas traseiras no estilo furgão.



A tração ALL4 está presente no Paceman: a disposição para o off-road proposta pelo vão-livre e pelos arcos dos para-lamas é cumprida. O motor 1.6 tem 211 cavalos.

Comentários