Vauxhall VXR8, bombado graças ao Corvette ZR1


A placa, "DE5I RED", remete à palavra "desejado"

Não, não se trata de uma empresa especializada que alterou o VXR8, o modelo é produzido pela Vauxhall (divisão da General Motors que comercializa carros na Inglaterra, assim como a Opel vende os mesmos veículos na Alemanha), e, por incrível que pareça, baseado no Corvette ZR1. O visual frontal é familiar a um carro vendido no Brasil? Sim, o VXR8 é uma versão inglesa do HSV Clubsport, por sua vez irmão rebelde do Holden Commodore, que chega ao Brasil com o nome de... Chevrolet Omega.

O VXR8 não podia deixar de oferecer um motor V8, no caso um 6.2 que produz 430 cavalos. Estão presentes ainda o Launch Control e o Magnetic Ride Control. O tempo de 0 a 100 km/h é de apenas 4.9 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.

O visual do Vauxhall VXR8 é modernoso, embora os detalhes dividam opiniões. A traseira ganhou lanternas arredondadas que destoam do conjunto, enquanto a frente agrada mais. Aliás, se você reparar bem, há uma peça plástica cobrindo o local da lanterna original do Omega!



Os bancos dianteiros são de couro e são mais esportivos, e o interior ganhou nova tela de controle, console central, sem contar diversas opções de conectividade.



O Vauxhall VXR8 custará 49 500 libras.

Comentários