Eis a nova geração do Hyundai Genesis


A Hyundai revela na Coreia do Sul a segunda geração, totalmente renovada, do sedan Genesis. Poucos traços remetem ao modelo anterior, que foi lançado em 2008, mas após aparições nos Salões de São Paulo daquele ano e de 2010, só começou a ser vendido no Brasil ano passado, já reestilizado (à direita). O logotipo é exclusivo, uma tentativa de distanciá-lo da gama Hyundai. A inspiração para as novas linhas surgiu no carro-conceito HCD-14 Genesis, mostrado no Salão de Detroit este ano.



O interior oferece refinamento e itens de comodidade, como tela central de sete polegadas, cortina do vidro traseiro elétrica (nos vidros laterais, é manual), ventilação e aquecimento dos bancos dianteiros, console central traseiro embutido no descansa-braço com entrada USB e tomada 12V, duas posições de memória do banco do motorista, ajuste elétrico dos bancos frontais, computador de bordo integrado ao quadro de instrumentos, nove airbags, telas para os ocupantes traseiros, entre outros itens.

Estarão disponíveis os motores 3.3 (nas versões Modern, de entrada, e Premium, mais equipada) e 3.8 (que terá as versões Exclusive, Prestige e Finest Edition), ambos com seis cilindros em V e tração nas quatro rodas. O 3.3 gera 282 cavalos e 35,4 kgfm de torque a 5000 rpm (com consumo médio variando entre 8,5 e 9,4 km/l de gasolina), enquanto o 3.8 produz 315 cv e 40,5 kgfm a 5000 rpm, consumindo em média de 8,5 a 9 km/l de gasolina. O tanque de combustível comporta 77 litros.


Comentários