Toyota Etios Cross chega custando R$ 45 690


As concessionárias da Toyota apresentarão aos consumidores o Etios Cross, a partir de 18 de novembro (segunda-feira). Trata-se de uma versão com apelo aventureiro-urbano, que traz para-choques e molduras plásticas nas portas e para-lamas sem pintura, com frisos e apliques de ar na cor prata; repetidores das luzes de seta nos retrovisores, rodas de liga leve aro 15'', rack de teto com suporte para 50 quilos e nome do modelo grafado em baixo-relevo na peça plástica da porta traseira e na tampa do porta-malas. Polêmico, para dizer o mínimo.


O pacote de equipamentos do Etios Cross é semelhante ao da versão XLS, completa: ar-condicionado, airbags frontais, quadro de instrumentos com iluminação azul e dígitos brancos, maçanetas na cor prata fosco, acionamento elétrico dos vidros, travas e, agora, dos retrovisores externos; Rádio Double-DIN CD player com entrada USB e quatro alto-falantes, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, detalhes prateados nos botões do ar-condicionado e na manopla do câmbio, volante com acabamento em couro e comandos de som integrados, revestimento dos bancos "Sport Comfort" com costura branca e o logotipo "Etios Cross" gravado em alto relevo no encosto dos bancos dianteiros. 


A motorização segue sem alterações: o 1.5 16v rende 92 cavalos com gasolina e 96,5 cv com etanol, com torque de 13,9 kgfm utilizando quaisquer combustíveis. De acordo com a Toyota, o modelo tem consumo de 8,5 km/l na cidade e 8,9 km/l na estrada usando etanol, ou 12,4 km/l no uso urbano e 13,4 km/l no uso rodoviário com gasolina. O porta-malas leva 263 litros, e o tanque de combustível, 45 L.

O Etios Cross chega ao mercado custando R$ 45 690 e estará disponível nas cores branca, preta, cinza, azul, prata, vermelha e amarela. A Toyota espera vender 300 unidades desta versão todos os meses.


Comentários