.jpg)
.jpg)
Após meses de expectativas, a BMW apresenta a nova geração do MINI Cooper, o compacto produzido desde 1959 (no Brasil, é comercializado oficialmente desde 2009) e que alcançou grande sucesso. Apesar das feições do Cooper serem semelhantes à geração anterior, trata-se de uma nova geração, que foi ampliada em 9,8 centímetros no comprimento (ficando com 3,82 metros, ou 3,85 m na versão S), 2,8 cm na distância entre-eixos (agora, 2,49 m), 4,4 cm mais largo (1,73 metro de largura) e 7 milímetros mais alto (1,414 metro). Entre as novidades externas mais perceptíveis estão os faróis com LEDs circulares, a grade centralizada, as lanternas ampliadas e o alojamento da placa traseira mais arredondado. Seu coeficiente aerodinâmico é de 0.28 (quanto menor o número, melhor a aerodinâmica). O ano-modelo da nova geração do Cooper já é 2015.
A versão Cooper S (acima) é equipada com motor 2.0 quatro-cilindros movido a gasolina, que gera 192 cavalos. Com câmbio automático de seis marchas, o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h é de 6,7 segundos, um décimo mais rápido que a versão manual, que por sua vez é 2 km/h mais rápido, chegando à velocidade máxima de 235 km/h. Seu nível de emissão de dióxido de carbono varia entre 122 e 136 gramas por quilômetro rodado, com consumo médio variando entre 17,2 e 19,2 km/l.
Há outras duas opções de motorização para o Cooper: 1.5 três-cilindros a gasolina de 136 cv (chega a 100 km/h partindo do zero em 7,8 segundos e alcança 210 km/h, equipado com câmbio automático) e três-cilindros diesel de 116 cavalos, com tempo de 0 a 100 km/h de 9,5 segundos, consumo médio de até 28,5 km/l e velocidade máxima de 205 km/h com câmbio manual.
O interior está completamente reformulado e abandona o velocímetro gigante, agora à frente do motorista, junto com o computador de bordo. Em seu lugar estão botões (pisca-alerta, comandos do rádio) e uma tela (de 4 ou 8,8 polegadas, dependendo da versão). As saídas de ar centrais agora são retangulares. O marcador de combustível é curioso: à parte no painel de instrumentos, é composto por seis barras que se iluminam ou apagam conforme a quantidade de combustível. Há head-up display, auxiliar de estacionamento, central multimídia MINI Connected, ajuste de modo de direção (Mid [padrão], Sport e Green), cartão SIM permanente para chamadas de emergência e MINI Teleservice, entre outros itens.
O porta-malas teve sua capacidade ampliada em consideráveis 55 litros, totalizando 211 L.
A apresentação oficial do novo MINI Cooper ocorre no Salão de Los Angeles (EUA).
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).