Ford revela Ka Concept - prévia da nova geração


Após muito tempo de especulação, a Ford apresenta hoje em Camaçari (BA) o Ka Concept. Assim como ocorreu na estreia do EcoSport, primeiramente é apresentado um carro-conceito que antecipa basicamente todos os detalhes externos da futura geração do Ka (lançado no Brasil em 1997, com motores 1.0 e 1.3 e dimensões compactas. Em 1999 estreou motor Zetec Rocam e para-choques pintados; em 2001, passou por uma reestilização, e no fim de 2007, ganhou uma grande remodelação, seguida de outra reestilização em 2011). 

Trata-se do segundo carro desenvolvido pela Ford do Brasil que será comercializado em diversos continentes.


Apesar de manter o nome, o Ka rompe relações com as gerações anteriores. Agora com quatro portas e dimensões maiores, seu objetivo de mercado é representar a Ford no segmento de entrada, concorrendo com o Volkswagen up!, que também será lançado no próximo ano. O Ka de produção terá poucas alterações em relação a este protótipo (possivelmente no desenho interno dos faróis, nas rodas, e adição de detalhes como fechadura da tampa do porta-malas, antena no teto e logotipos que indicam a versão). O interior não foi revelado, mas a Ford assegura que terá o melhor ar-condicionado da categoria, espaço interno para cinco pessoas, sistema Ford Sync e docking station para celulares. Diferentemente do Ka atual, o novo modelo virá com freios ABS e airbag duplo de série.


O novo Ka deve chegar às lojas apenas no final do primeiro semestre de 2014. No próximo ano será revelada a versão sedan.


Comentários