BMW anuncia fabricação nacional de cinco modelos


A BMW realizou a cerimônia de lançamento da pedra fundamental de sua nova fábrica na cidade de Araquari, Santa Catarina. Estiveram presentes no evento o vice-presidente do Brasil Michel Temer, o governador Raimundo Colombo, o prefeito João Pedro Woitexem, Arturo Piñeiro, presidente da BMW Brasil, e Ludwig Willisch, CEO da BMW na América do Norte.


Foram cinco os carros com certidão brasileira confirmada: o Série 3 Sedan (acima; recentemente, passou a ser oferecido na versão 320i ActiveFlex, com motor movido a gasolina, etanol ou a mistura de ambos), o hatch Série 1 na versão quatro portas, os crossovers X1 e X3, além do MINI Countryman (veja as fotos dos modelos abaixo, na ordem em que foram citados). Além disso, o elétrico BMW i3 (ao lado) teve sua importação confirmada em 2014.


Abaixo, projeções de como deverá ficar a fábrica da BMW no Brasil, que deverá empregar diretamente 1300 pessoas e estar em operação no último trimestre de 2014. Araquari fica a 20 quilômetros de Joinville, onde será montado um centro de treinamento para funcionários da fábrica.


Comentários