![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiFV4bhyphenhyphenb67_suP8E__ZtJw8PEc-YN3m9eg3Sxi6-P8iv54ebtdO9ChfNn8J_0jyQDAKjNyRMBaMKc7YqC5A-iTJkLL1O5bBnQxuV5GoNqJOMR3zhxX-qvG5cwrzSFO1KZ3LXIIcsQ0gmPS/s1600/AudiTT2015+(4).jpg)
Após muitas especulações, teasers e suspense, a Audi revela a nova geração do TT. É sua segunda remodelação completa desde 1998 - uma evolução contínua (veja o sketch ao lado) antecipada pelo carro-conceito
allroad shooting brake, apresentado em janeiro deste ano. Na frente, destacam-se os faróis mais afilados que, assim como a grade (com as quatro argolas das Audi agora no capô), fazem lembrar o superesportivo R8. A traseira e a lateral parecem idênticas (com quinas das lanternas e janelas mais definidas), mas é mera opção estilística - a plataforma agora é a MQB, utilizada pelos novos Audi A3 e VW Golf, o que permitiu ao TT ter distância entre-eixos 3,7 centímetros maior (agora, possui 2,505 m). Curiosamente, comprimento (4,18 metros) e altura (1,35 metro) permanecem iguais ao TT anterior.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiDUP42MSA-POym8a8j8U6azoxh7mqA0Dpxyy08fBJEunDuDSD6qv3_TMKSg4i2eXzjL7Hqzw-q7ZTNk0e-L-OWezQ5gFmWHw8TuJup1e0npcG-47bPlg2RH736LQTkhGc_nazbwGRLC7C6/s1600/AudiTT2015+(6).jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiww3kZ0YFi8sSBVovOTocYWDdBS_VYjGNSjLcS8kxtZ0QgFUU9joobTSi2zeE24UmiNGpGYT81t0vT8BGX-P2WYERlJajjEWjbW3bJ0ApUb6d-1rS7L5RzgcJ1IpZaqXNHG16w97ap98Ii/s1600/AudiTT2015+(8).jpg)
O TT pode ser equipado com o motor 2.0 TFSI de 230 horsepower e torque de 37,7 kgfm (que o leva de 0 a 100 km/h em 6,0 segundos e o fazem atingir 250 km/h, velocidade máxima limitada eletronicamente) ou o 2.0 TDI, movido a diesel, de 184 hp e 38,7 kgfm de torque. Seu tempo de aceleração de 0 a 100 km/h é de 7,2 segundos, com velocidade máxima de 235 km/h.
O TTS possui o mesmo 2.0 TFSI, com mais potência: 310 cavalos. O torque é idêntico ao da versão TDI (38,7 kgfm). Ele faz de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e chega a 250 km/h de velocidade máxima (eletronicamente limitada). Em todos os modelos, o aerofólio sobe eletronicamente quando a velocidade de 120 km/h é alcançada.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjif2ffHp7ZkaHenddyHlCScLSv85IqWCy1rW9PgNN20N_KJj3qQNYoXEQb8JnDzza41WPnNQGlraO2fnNbvMYHR917upqUljbf1ja4ymQo_sNlZdMhaup12n-wM-CG2A2ucdwpVWvUdkjL/s1600/AudiTT2015.jpg)
O interior já havia sido apresentado na CES 2014 (confira
aqui): o volante de base achatada, o quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas - com tantas informações que dispensa a tela central do sistema MMI presente em outros Audi - e as saídas de ar circulares com informações do ar-condicionado estão presentes tanto no TT quanto no TTS. Os bancos S sport possuem encostos ajustáveis pneumaticamente. Está disponível o sistema de som da Bang & Olufsen, com 12 alto-falantes e amplificador de 14 canais.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).