![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEil43cuceXfUU8upEqKS09U9alHDwBEkCnXLKD0zmuVIs_JGG0kSHq4FjjRRuDWH_N-a2mScCTqO-M0NiHN7YfCSc9l5aRUUpuB43ufOoZBGCKUskq-PBk4UMYztTcvmOO59S29C-x_2BFu/s1600/renegade2008.jpg)
Ele já chegou dividindo opiniões, com o vazamento de suas primeiras imagens via Internet dias atrás. O Jeep Renegade (que reaproveita o nome de um carro-conceito de 2008, ao lado), agora mostrado de forma oficial, revela vários atributos on e off-road. Trata-se do menor Jeep de série atualmente, porém com tração 4x4 em todas as versões - diferentemente do renegado Compass, o Jeep de entrada no Brasil.
Serão oferecidas duas versões. O Renegade "sem sobrenome" (nas imagens) possui visual mais urbano, rodas aro 17'', tração 4x4 integral, rack de teto, maçanetas e capas dos retrovisores externos na cor da carroceria, lanternas com desenho interno em forma de X e teto solar My Sky, com opções de abertura manual ou elétrica.
Já o Renegade Trailhawk possui rodas aro 17'' com pintura central preta, retrovisores com repetidores de luzes de seta, detalhes na cor cinza-escuro, ganchos de reboque vermelhos e emblemas na tampa do porta-malas e para-lamas dianteiros. Esta versão possui suspensão 2 centímetros mais alta, ângulo de ataque de 30,5°, ângulo de saída de 34,3°, capacidade de reboque de até 1500 quilos (quando equipado com motor MultiJet II a diesel), Hill Descent Control (sistema que controla a carroceria em descidas íngremes) e sistema Jeep Active Drive Low, com tração 4x4.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiUHbWLEbWoO5bnvgE5HYMYfu3q3mpY_gbg9v5lfDUJvef1rRnrioVH5WKdfnEeS3Nh6_jXVEkgjN5TTtYQDTuiKeUhKylP9v3FjpbFNRaR11H0xLa6-W-urXlWVUM0zPFmSSqwSEjBvUnj/s1600/Renegade+(11).jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiiprDuD_erZNeX0BoA9pwkQoTjRN6v9tpHzZdwdNbta0_7j7bG2t37uwD9m07Fm-MuHTjKpLnW9E_370bKLJpJKbq_jj3OszMD5ghU-XnT5VxlN6E1IjMvpG6d_S4OFxepYW2n1lZA-V9b/s1600/Renegade+(16).jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjqnZiW0HM4rjuCfEaEDnX53z6my1ZavX5ML6a-5XlQP1Ap0htHIi3uTnPESpB8JDKpGiLpbTBNMwB_2p5UbvUEoqEaBDzMcw-asnAbKlZi1F4CrsjmKr0VlYR9bIONgmL48PPumFeUTnBR/s1600/Renegade+(15).jpg)
O interior do Renegade possui estilo ousado, mas alinhado com outros modelos da Jeep. O volante lembra o atual Grand Cherokee; o quadro de instrumentos possui computador de bordo integrado, com tela colorida; há sete airbags, controle de estabilidade, câmera de ré com linhas direcionando a trajetória e alerta de risco de colisão frontal; no console central está o sistema Uconnect (por sinal, em sua moldura está gravada em baixo-relexo a frase "Since 1941", presente nos atuais Jeeps) com tela de 5 ou 6,5 polegadas, rádio SiriusXM, leitura de mensagens via Bluetooth, botões de assistência (no retrovisor interno, há um botão para discar para 911, a polícia norte-americana, enquanto na central multimídia há o botão "Assist" para comunicação com o Chrysler Roadside Assistance) e as molduras das saídas de ar, câmbio e alto-falantes do som podem ser coloridas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhuGhi7ZgMaOJS-8c9gK1CB7TFW44b_-ldOvSjf0Qy5SnHnf9aNDPmq7yRnVM5woV9uHjUGnq-gpKo-325DIucddkineUdEE4QMnkEM_o7nNDAaJXIs-M9Usc6E2Ks4ofrZdjp-BpGU_KHV/s1600/Renegade+(19).jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgmFj_gEYqvJrRN0OFwBx0ykHmNBJn5HYcJufPalrAV5Mn1D9D2EQiPMzUv5cer0LoVDwxozAeGuiDWjzC6vzBcVrjssmkp5QSwJbCDn-vfT8CdqvP8qjj_Gj2KVfpH0KhLneSrU9aBthHT/s1600/Renegade+(1).jpg)
Serão oferecidos quatro opções de motorização Multijet a gasolina, duas opções MultiJet II a diesel, motores E.torQ (inclusive flex-fuel, fabricados no Brasil), sistema Start-Stop, além de duas opções de câmbio manual, um de dupla embreagem e o inédito (no segmento) câmbio automático de nove marchas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiOp9ye0yAI-OxaijGUEmv-3B54PN4vF6RijkruIMCm9H6xkcoexcKHbrJxkXi8NWSEYuVI6_j9rWzxEMFn6zWlYp0Z5v39v_Km6K3Ii1auDbZqKhA2IIOtrLP_cYpW9Us9T4Pf1Sa1fhvc/s1600/Renegade+(18).jpg)
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).