O homenageado na quarta série limitada (de seis) Les Légendes de Bugatti é Rembrandt Bugatti, o irmão mais novo de Ettore (que por sua vez era o irmão mais velho e o fabricante dos Bugatti). Rembrandt, nascido em 1884, não se envolveu na criação de automóveis da marca, porém especializou-se em esculturas, incluindo o elefante na grade do Bugatti Royale, que teve apenas seis unidades produzidas entre 1927 e 1933. Com a matança de diversos animais do zoológico na cidade de Antuérpia (Bélgica) durante a Primeira Guerra Mundial, objetos de inspiração para as esculturas, e seu abatimento, depressão e dificuldades financeiras, Rembrandt cometeu suicídio em 1916, aos 31 anos.
O Veyron Rembrandt Bugatti, como as outras séries (Jean-Pierre Wimille, Jean Bugatti e Meo Costantini), é baseado na versão Grand Sport Vitesse, com motor 8.0 W16 de 1200 cavalos e 152,9 kgfm de torque entre 3000 e 5000 rpm. Seu tempo de aceleração de 0 a 100 km/h é de 2,6 segundos, com velocidade máxima de 408,84 km/h sem teto.
A pintura em dois tons (bronze/castanho) e a moldura da grade e o logotipo da Bugatti na traseira e no volante feitos de platina são detalhes exclusivos do Rembrandt Bugatti, assim como sua assinatura grafada na tampa do tanque de combustível e nas soleiras de porta.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).