Porsche apresenta versão GTS de Boxster e Cayman


Os Porsche Cayman e Boxster estreiam a versão top-de-linha GTS (Gran Turismo Sport), com aprimoramentos mecânicos e visuais. Externamente, ambos ganham faróis bi-xenônio com máscara negra e o Porsche Dynamic Light System, novos para-choques, rodas aro 20'' escurecidas, acabamento interno em couro/Alcantara, conta-giros de fundo vermelho e logotipos na cor preto brilhante. Os dois trazem  a suspensão ativa PASM (Porsche Active Suspension Management) e motores boxer 3.4, similares à versão S, agora com mais quinze cavalos e um kgfm de torque (o Boxster GTS conta com potência de 330 cv, e o Cayman GTS, 340 cv). Cayman e Boxster GTS trazem de série o pacote Sport Chrono, que inclui ajustes mais esportivos do motor, transmissão e suspensão, com a função Launch Control e o encurtamento da relação de marchas, além do cronômetro entre as saídas de ar do painel, com indicação de tempos analógica/digital, informando tempo total gasto, percurso percorrido do trajeto selecionado, entre outras informações.



Com a transmissão PDK (Doppelkupplungsgetriebe) e o modo Sport Plus (opcionais), o Boxster GTS vai de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos (o Cayman GTS cumpre a prova em 4,6 s) e alcança velocidade máxima de 281 km/h (285 km/h no cupê). Tudo seguindo o padrão Euro 6 de emissões e consumo: tanto o Boxster quanto o Cayman GTS possui consumo urbano de 7,9 a 8,8 km/l, e de 14 a 15,9 km/l na estrada, emitindo de 211 a 190 gramas de dióxido de carbono por quilômetro rodado. Ambos estão confirmados para serem comercializados no Brasil no segundo semestre de 2014.



Comentários