Coronavírus: BMW dará férias coletivas na fábrica de Araquari


O BMW Group Brasil anuncia a suspensão temporária da planta de Araquari, em Santa Catarina, a partir do dia 30 de março. O retorno das atividades é previsto para o dia 22 de abril. A medida é uma ação para proteção de seus funcionários, com o avanço do novo coronavírus, o COVID-19. As áreas administrativas já praticavam home-office e viagens estavam canceladas, assim como o programa de visitas para clientes. Os funcionários que convivem com pessoas em situação de risco também já estavam afastados.


A fábrica segue operando normalmente até dia 30, com o aumento da higienização dos ônibus de transporte de colaboradores, que são de uso exclusivo da empresa. A marca estabelece a recomendação de espaçamento de um metro e meio entre as pessoas, além do fechamento da lanchonete e outras áreas, para evitar aglomeração. A diretoria segue reunida diariamente e diariamente são levadas novas informações de saúde e segurança para todos os colaboradores.

A companhia ressalta ainda que não há problemas com o fornecimento de peças ou processos de logística e que todos os projetos previstos este ano para a fábrica de Araquari serão mantidos. A empresa espera recuperar os dias de produção no terceiro e quarto trimestres. A produção de motocicletas em Manaus também tem reuniões diárias da diretoria e ações de contingência específicas, considerando a realidade local.

Comentários