Ford lança Ranger Storm, versão mais barata com motor 3.2 e aventureira


A Ford, em meio à pandemia do novo coronavírus, tem uma novidade a apresentar para o Brasil: a Ranger Storm, versão com estilo off-road da picape que chega para ser a opção mais acessível com o motor 3.2. Ela tem poucos elementos em comum com a Ranger Storm apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018, conceito que era baseado na versão completa Limited e tinha visual mais agressivo, com para-choque diferenciado e caçamba em preto fosco com lanternas incolores. 


Porém, a Storm de produção não deixa de ter seus diferenciais, assumindo um papel muito semelhante na linha Ranger ao da Frontier Attack. A grade dianteira com o nome Storm é um dos diferenciais, além de adesivos no capô e nas laterais, alargadores de paralamas, estribos, rodas e santantônio exclusivo, todos na cor preta. As lanternas traseiras com lentes escurecidas são as mesmas da versão Wildtrak, comercializada apenas no exterior. A Storm conta ainda com dois acessórios – snorkel e capota marítima – que serão dados como cortesia aos 60 primeiros compradores da picape, e oferecidos nas concessionárias para os demais.


A Ranger Storm traz o motor 3.2 Duratorq Turbodiesel de cinco cilindros que também equipa as versões XLT e Limited, e rende 200 cavalos e torque de 47,9 kgfm. Traz também tração 4x4 com seletor interno, câmbio automático de 6 marchas com modo sequencial e diferencial traseiro blocante.


Os pneus são do tipo todo-terreno Scorpion AT Plus, desenvolvidos especificamente para esta versão em parceria com a Pirelli, com perfil 60% fora de estrada e 40% em estrada. Segundo a Ford, foram resultado de um projeto de um ano.


No âmbito da segurança, a Ranger traz controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de partida em subidas, controle automático de velocidade de descida, controle de oscilação de reboque, assistência de frenagem de emergência e acionamento das luzes de emergência em frenagens bruscas, além de sistema anticapotamento e controle adaptativo de carga. Incorpora também as melhorias da linha 2020, como o reacerto do ajuste de suspensão para melhorar o conforto e o amortecimento para a tampa da caçamba.


Com preço de R$ 150 990, a Ranger Storm possui direção elétrica, ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia SYNC 3 com tela sensível ao toque de 8 polegadas, quadro de instrumentos configurável com duas telas de 4,2 polegadas, faróis de neblina, sete airbags, câmera de ré e rodas de liga leve de 17 polegadas, entre outros itens.


A picape tem cinco anos de garantia e suas três primeiras revisões, com preço fixo, somam R$ 2.747. Já o Programa Seguros Ford oferece uma apólice calculada em 3,1% do valor do veículo.


A versão Storm está disponível em sete cores: as sólidas vermelho Bari e branco Ártico, a metálica prata Geada e as perolizadas azul Belize, vermelho Toscana, cinza Moscou e preto Gales.

Comentários