Este é o novo Citroën C3 AirCross, com capacidade para até 7 pessoas

A Citroën apresenta ao mundo o novo C3 AirCross, utilitário com opções de 5 ou 7 lugares que será produzido em Porto Real (Rio de Janeiro) e também na Índia no segundo semestre deste ano. Com 4,32 metros de comprimento, distância entre-eixos de 2,67 metros (13 cm a mais do que o C3 hatchback), 20 centímetros de altura em relação ao solo e porta-malas com capacidade de até 489 litros pelo padrão VDA, o modelo chega para rivalizar diretamente com a minivan Chevrolet Spin.

Derivado do C3 hatch, apresentado ao Brasil em agosto de 2022, o AirCross possui diferenciais como o quadro de instrumentos com conta-giros e tela colorida de 7 polegadas e, na versão de 7 lugares, o módulo de ventilação para as fileiras traseiras operado no teto e cinco entradas USB.

A carroceria do C3 AirCross pode assumir pintura em dois tons, com teto e capas dos retrovisores em coloração contrastante com o restante do veículo. O modelo também dispõe do sistema multimídia com tela sensível ao toque de 10 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Por ora, não há informações sobre motorizações, preços e data da chegada às concessionárias.


O C3 AirCross, assim como o C3 hatch, traz conjunto ótico separado em dois níveis, com luzes de posição nas duas lentes. A grade dianteira do novo modelo aventureiro é dividida em dois setores: a parte superior se interliga com os faróis principais, enquanto a seção inferior está conjugada com as luzes de neblina. O SUV possui rodas de 17 polegadas calçadas com pneus Goodyear Vector 4Seasons 215/60. As portas dianteiras são semelhantes às do hatch, conservando detalhes como trincos, maçanetas, retrovisores e a faixa preta nas colunas dianteiras. Já as portas traseiras são maiores, pois a distância entre-eixos foi ampliada. Largas, as colunas centrais traseiras são utilizadas para ancoragem dos cintos da segunda fileira de bancos. Há pequenas janelas laterais que se unem visualmente com o vidro da tampa do porta-malas - ampliada em relação ao C3 convencional. As lanternas incorporam concavidades e, sobre as lentes dos piscas, há as indicações "<<<<<" e ">>>>>".
 


A ambientação interna do C3 AirCross dispõe de cores diferenciadas na comparação com o hatch: a faixa central do painel assume a cor bronze e há detalhes prateados, como as maçanetas internas e a moldura acima da tampa do porta-luvas. O motorista passa a dispor de apoio de braço e o volante revestido de couro e com ajuste de altura agora traz comandos no raio esquerdo para operação do limitador de velocidade e das funções do computador de bordo. Foram mantidos os comandos dos vidros elétricos traseiros agrupados no console central, atrás da alavanca de freio de mão (as janelas dianteiras são acionadas pelos botões nas portas). No modelo de 5 lugares, o estepe fica dentro do veículo, sob o forro do porta-malas. Já na versão de 7 lugares, o pneu sobressalente fica na parte externa traseira.


Comentários