GM do Brasil passa a colaborar com desenvolvimento de elétricos globais da Chevrolet

Comprometida a se tornar neutra em emissões de dióxido de carbono até 2040, a General Motors vai realizar investimentos de US$ 35 bilhões até o ano de 2025 para o desenvolvimento de novos veículos elétricos globais, e a América do Sul tem importância para este projeto mundial.

O Campo de Provas e o Centro Tecnológico da Chevrolet do Brasil estão sendo utilizados para contribuir com o desenvolvimento de alguns modelos desta futura geração de automóveis 100% elétricos. As principais colaborações estão relacionadas às áreas de eficiência energética e de conectividade, além de testes de certificação e homologações necessárias para customizar os EVs à legislação e às preferências de diferentes mercados.

As imagens mostram o utilitário Blazer EV com camuflagens na frente e na traseira, que está confirmado para ser comercializado no Brasil, assim como o Equinox EV. Os dois modelos terão plataforma modular específica para veículos elétricos com diferentes combinações de motores e baterias com composição química mais avançada. Antes, será oferecido no nosso País o Bolt EUV, já nos próximos meses.

Em 2022, quase 10% das vendas globais de veículos de passeio foram de automóveis elétricos, ante 8,3% no ano anterior.


Comentários