Chevrolet Cruze substituirá o Vectra?



O segmento de sedãs médios é um dos mais competitivos do mercado mundial. Para encarar essa briga, a General Motors está lançando em vários países o novo modelo global da marca, Chevrolet Cruze. O carro está cotado para ser feito no Brasil em 2011 ou 2012. No México, onde acaba de ser lançado, assumiu o posto antes ocupado pelo Chevrolet Cavalier, na década de 90, e depois pelo Vectra, montado no Brasil e importado para lá com o nome de Astra sedã.
Nos últimos anos, as vendas mexicanas da categoria se dividiram entre o Volkswagen Jetta, o Honda Civic e o Mazda 3.

Agora, após os piores momentos da crise financeira mundial, que quase levaram a General Motors a pedir falência, a montadora começa a apresentar suas novas armas para um mercado cada vez mais globalizado.
Desenvolvido por equipes asiáticas, europeias e norte-americanas, o Cruze é um produto completamente diferente do Vectra. Não que o Vectra seja feio, mas o novo carro tem um design bem mais atraente e um dos mais belos interiores do segmento. Suas linhas foram claramente inspiradas nos carros asiáticos e europeus, mostrando que o velho estilo americano de carros está cada vez mais ultrapassado.


Ao volante, o Cruze é prazeroso, deixando a desejar apenas quando se quer mais esportividade. Apesar da falta de potência, oferece uma condução agradável e refinada, principalmente em baixas velocidades. Trata-se de um veículo que transmite solidez na sua construção, com arquitetura sólida característica de automóveis de marcas alemãs, combinada a um motor compacto e eficiente, típico dos fabricantes asiáticos.

Comentários