Fiat Idea renovado agora aparece com menos disfarces



Depois da chegada do novo Uno, a Fiat ainda apresentará no primeiro semestre o Fiat Idea reestilizado. O modelo lançado em 2005 passará por sua primeira plástica, ganhando conjunto frontal que o deixará com a frente mais bicuda. Os faróis serão de duplo refletor e terão formato parecido com o do Lancia Musa, vendido na Europa desde 2004.



Na traseira as mudanças são poucas, sendo que a placa descerá para o para-choque, a tampa ficará mais lisa e passará a sensação de que está maior. As lanternas terão praticamente o mesmo formato, porém, ganham um novo desenho interno também inspiradas nas do Musa, com as luzes em forma de LEDs.



A grade da versão normal lembrará um pouco a do Fiat Punto, já a da versão aventureira será já usada nos outros modelos aventureiros da gama Fiat.

O Idea, além das versões normal e aventureira, terá a Sporting e passará a adotar o propulsor Tritec 1.6 16V. Internamente, as alterações serão mínimas, sendo que muda apenas o grafismo do quadro de instrumentos, que terá molduras cromadas no velocímetro e conta-giros, e os bancos terão nova padronagem nos tecidos.

Comentários