
Além das já consagradas LXS e EXS, modelo incorpora a LXL em sua linha. Outra novidade é que todas as versões serão produzidas com direção elétrica EPS.
Desde 2006, quando foi lançada a oitava geração do New Civic, a Honda Automóveis sempre apresenta novidades a cada temporada. Em 2007, por exemplo, lançou a versão esportiva Si. Um ano depois, o sedan tornou-se totalmente Flex. No ano passado, deixou o modelo com visual mais atraente e agressivo. Para 2010, decidiu-se pelo desenvolvimento de uma nova versão, a LXL, que se soma às já conhecidas LXS, versão de entrada, e EXS, considerada como top de linha.
A marca aproveitou a chegada da versão LXL para implantar algumas inovações tecnológicas em toda a linha. Todas as versões serão produzidas com direção com assistência elétrica EPS (Electric Power Steering), que não consome energia do motor e oferece uma dirigibilidade mais prazerosa --até então, o modelo era comercializado apenas com direção hidráulica (nas versões LXS e EXS).

O ar-condicionado recebeu novos compressor e condensador, o que irá gerar economia de combustível e maior desempenho do motor. Também foi alterado o sistema ECU (Electronic Central Unit) ao ser promovida uma adequação da rotação para a troca automática das marchas. Além disso, a Honda adicionou um novo sensor de marcha lenta, que, entre outros detalhes, oferece um funcionamento suave do motor.
A versão LXL pode ser considerada como intermediária do New Civic. Tem todos os atrativos da LXS e recebeu outros itens, como retrovisores elétricos dobráveis com luz indicadora de direção, abertura de porta-malas que também pode ser feita pela chave, revestimento dos bancos e forração das portas em tecido ou couro. Destaques também para as rodas de liga leve de 16" com design exclusivo (abaixo) e para a logomarca da versão.

Volante de três raios com acabamento em prata, controle de áudio no volante, alto-falantes com tweeter, acabamento interno nas alças e na tampa do porta-malas também são outras diferenças em comparação com a versão LXS. A versão LXL será comercializada com dois tipos de transmissão: manual e automática com paddle-shift, semelhante às borboletas utilizadas em carros de Fórmula 1 e que, até então, era item exclusivo da versão EXS.
De resto, o sedan manterá todas as características que o transformaram num dos modelos mais vendidos de sua categoria. Em 2009, por exemplo, o New Civic contabilizou 50.185 unidades emplacadas e se tornou o 14º carro mais comercializado em todo o ano.
O New Civic 2010 está disponível em nove cores: Cinza Spectrum Perolizado, Verde Deep Perolizado, Preto Cristal Perolizado, Branco Taffetá Sólido, Dourado Poente Metálico, Grafite Magnesium Metálico, Verde Vermont Perolizado, Prata Global Metálico e Cinza Palladium Metálico. Já o Civic Si está disponível nas cores Vermelho Rally Sólido, Preto Nighthawk Perolizado e Prata Global Metálico.

Acima, o retrovisor, com pisca
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).