Opinião: Multiracer


Se você é saudosista, Multiracer é para você. Não há muitas facilidades - é um jogo com poucos comandos, mas que pode divertir bastante.

Compactado, tem apenas 7 MB de tamanho. Com certeza você já torceu o nariz... trata-se de um game que revive os velhos tempos, com a presença de três carros que marcaram época em diferentes países.


1: Não poderia faltar por aqui o famoso VW Beetle, nosso eterno Fusca. Entre suas pinturas disponíveis no jogo, existe uma "saia-e-blusa".


2: O querido Trabant, que mostrava a enorme diferença entre Alemanha Ocidental e Oriental, e que geralmente soltava muita fumaça...


3: Ainda que desconhecido para os brasileiros, o Škoda 120, produzido entre 1976 e 1990, ficou famoso em países europeus.

(Pena só haver três carros, haveria espaço para modelos como Mini e Citroën 2CV, entre outros).

Existem quatro pistas disponíveis: Speedway (semelhante ao oval da Fórmula Indy, ou da Nascar), Boulevard, Suburb (periferia) e Iron Works (industrial). Em cada uma delas, pode-se dar de uma a... 50 voltas. Na direção normal, ou no inverso; e de dia, ou à tarde.

Os únicos comandos são UP, DOWN, LEFT, RIGHT. Nitro? Haha. Ao menos os sons dos modelos são característicos.


Atenção nas curvas, não há freio de mão. Quer dizer, os carros dificilmente chegam a 100 km/h, então fica mais fácil...


O pulo do gato é que o game faz juz a seu nome. Afinal, duas pessoas podem jogar no mesmo computador.


Talvez você tenha achado pouco... então que tal quatro pessoas jogarem, no mesmo computador, ao mesmo tempo?


Tudo bem, Multiracer poderia ser (muito) melhor. Poderia haver muitos outros modelos, danos ao veículo, trilha sonora, opções de câmera (inclusive no interior), etc. Mas é uma opção para descansar - talvez o bastante.

Comentários