Conheça o primeiro comprador do Nissan Kicks S Direct, destinado a pessoas com deficiência


Com a nacionalização do Kicks, a Nissan passou a contar com mais uma opção de automóvel destinado às pessoas com deficiência. O empresário Flavio Tamura foi o primeiro a adquirir a versão S Direct (versão reservada a pessoas com deficiência e vendas diretas, como para taxistas) e recebeu o carro, pintado na cor branco perolado, na concessionária Itavema Japan, em São Paulo.


Cliente da marca há 5 anos, Flávio já teve outros carros da Nissan. "Eu sempre gostei da Nissan, principalmente pela qualidade japonesa que a marca entrega. Meu primeiro modelo foi um Livina, que sempre atendeu bem minhas necessidades como cadeirante", diz ele.


Flavio viu o Kicks durante a primeira aparição global do modelo, na véspera dos Jogos Olímpicos, em maio do ano passado no Brasil. Desde então, estava aguardando que o modelo destinado às pessoas com deficiência chegasse às lojas. "Já tinha providenciado a documentação com antecedência, para ser o primeiro a pedir o carro. E, assim que o Kicks S Direct foi lançado, corri para concessionária para comprar o meu. Em menos de 15 dias, o carro já estava na minha mão", completa.


Por ser cadeirante e ser alto, o espaço interno foi crucial para a escolha de Flávio. "Tenho um 1,80m e, por isso, minhas pernas não se acomodam bem na maioria dos carros. Mas com o espaço interno do Kicks, consigo dirigir de maneira muito confortável", explica o empresário que também aprovou o porta-malas de 432 litros, onde carrega sua cadeira de rodas.


O Kicks S Direct possui pacote de equipamentos praticamente idêntico à da versão S CVT que será disponibilizada para o grande público em breve, com exceção das rodas, que são de aço com calotas no modelo Direct e de liga leve no S CVT. Vêm de série: ar-condicionado, airbags frontais, controles eletrônicos de estabilidade e tração, câmbio XTronic CVT com modo Sport, travas e vidros elétricos nas 4 portas, rádio com Bluetooth e entradas USB e auxiliar, direção elétrica com ajuste de altura/profundidade e comandos de som integrados, fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis no banco traseiro, assistente de partida em ladeiras, revestimentos em tecido e bancos dianteiros "Zero Gravity", desenvolvidos para a melhor acomodação do corpo.


Além da produção do Kicks PcD na fábrica de Resende e do estoque específico para atender rapidamente aos pedidos para as pessoas com deficiência, a Nissan treinou 300 vendedores de concessionárias de todo país para atender as necessidades deste público. A empresa disponibilizou em seu site corporativo uma página específica com informações sobre do programa (www.nissan.com.br/mobilidadeparatodos). Além do Kicks, também podem ser adquiridos com descontos o March e o Versa nas versões com câmbio XTronic CVT, além do Sentra.

Comentários

Liliane disse…
Estou interessada por esse carro mas o valor dele por minha carta ser a primeira habilitação especial, o valor está alto e estou próxima,a ver documentos.