Chevrolet Trailblazer 2020 troca versão LTZ pela Premier


Derivado da picape S10, o Chevrolet Trailblazer chega à linha 2020 com uma novidade: a nomenclatura da versão trocada de LTZ para Premier, assim como Tracker, Spin e Equinox. Há ainda uma nova conveniência para o serviço de concierge OnStar, só para clientes que possuem smartphone com sistema operacional Android: o atendente do OnStar pode enviar indicações de lugares e estabelecimentos diretamente no Waze ou Google Maps na tela do sistema multimídia MyLink.


O Trailblazer Premier é ofertado em duas opções de motor: 3.6 V6 (279 cavalos e 35,7 kgfm de torque) e 2.8 TurboDiesel (200 cavalos e 51,0 kgfm de torque), ambos aliados ao câmbio automático, de seis marchas e com modo sequencial.


O SUV dispõe de itens de segurança como notificação automática em caso de acidente, alerta de desvio de faixa (uma câmera na parte superior do para-brisa “lê” as faixas da via e emite um aviso toda vez que perceber que o veículo está saindo involuntariamente da pista; se o pisca estiver acionado, o mecanismo entende que a manobra é intencional e não entra em ação), alerta de colisão frontal (o motorista pode estabelecer eletronicamente uma distância mínima em relação ao veículo à frente, sendo alertado caso o outro automóvel sofra uma redução de velocidade repentina; além de luzes vermelhas piscarem na base do para-brisa, também há alarme sonoro); alerta de ponto cego (uma luz acende no retrovisor externo atentando da presença/aproximação de um outro veículo em tráfego lateral), alerta de movimentação traseira (detecta a aproximação de veículos vindos na perpendicular), 6 airbags (frontais, laterais e de cortina), fixações ISOFIX para cadeirinhas infantis, controles eletrônicos de tração e de estabilidade, assistente de partida em ladeiras e controlado automático de velocidade em descidas.


Também são itens de série no Trailblazer: banco do motorista com ajustes elétricos, revestimentos de couro, acendimento automático dos faróis, luzes de condução diurna em LED, sensor de chuva, direção com assistência elétrica, retrovisor interno eletrocrômico, partida remota do motor através de botão na chave, câmera de ré com gráficos para auxílio em manobras, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, vidros com abertura e fechamento associados aos botões de destravamento/travamento das portas na chave, entre outros.


São três fileiras de assentos em diferentes níveis de altura. Há ainda saídas de ar-condicionado no teto. O porta-malas varia de 205 litros (7 lugares) a 1830 litros (2 lugares).


O modelo tem 4,88 metros de comprimento, 1,90 metro de largura e 2,85 metros de distância entre-eixos.


O Trailblazer Premier está disponível nas cores: Vermelho Edible Berries (nas imagens), Preto Ouro Negro, Cinza Graphite, Branco Summit, Prata Switchblade e Vermelho Chili.

Comentários