Ford Ka e EcoSport estreiam série especial 100 Anos


A Ford apresenta a série especial do Ka e do EcoSport 100 Anos, que começa a ser vendida este mês com produção limitada, em comemoração ao centenário das operações da marca no Brasil. Ambos chegam com a carroceria pintada na cor azul Belize com detalhes em preto. A produção do Ka é limitada a 1000 unidades, enquanto a do EcoSport terá 500 unidades. Ambos são identificados ainda com um emblema prateado nas laterais, trazendo um desenho estilizado da bandeira do Brasil e o numeral 100.


O Ka 100 Anos é equipado com o motor 1.5 Ti-VCT de três cilindros, de 136 cavalos (com etanol), e câmbio automático de seis marchas. Ele tem como base a versão intermediária SE Plus, e vem com direção elétrica, travas/vidros/retrovisores elétricos, ar-condicionado, controlador automático de velocidade com comandos no volante, computador de bordo, ajuste de altura do banco do motorista, ajuste de altura e profundidade do volante, faróis de neblina e abertura interna da tampa do porta-malas.


Tanto Ka quanto EcoSport, nesta série especial, trazem painel e forro de teto pintados em preto e bancos com costuras azuis e a identificação "100" nos encostos de cabeça, além da central multimídia SYNC 2.5 com tela touchscreen de 7 polegadas, comandos de voz, Bluetooth, entrada USB e espelhamento de tela de celulares através do Apple CarPlay e Android Auto.


O modelo é o único da linha Ka a vir com pintura azul Belize e teto preto, cor presente também na grade dianteira, maçanetas, capas dos retrovisores e nas rodas de liga leve de 15 polegadas – com o mesmo desenho da versão Titanium. Com preço de R$ 65 990, a série especial se situa logo abaixo da FreeStyle equipada com a mesma motorização e câmbio.


O EcoSport 100 Anos vem com o motor 1.5 Ti-VCT de três cilindros, com 137 cavalos, além de câmbio automático de 6 marchas e detalhes como teto, colunas, grade dianteira e capas dos retrovisores pintados de preto, além de rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus 205/60 R16, faróis com luzes de rodagem diurna, faróis de neblina, câmera de ré e tela de 4,2 polegadas no painel de instrumentos.


O interior é na cor preta, com costuras azuis e forro de teto igual ao da versão Storm. Os bancos trazem revestimento de material sintético preto com costura e detalhes azuis e o logo 100 em relevo nos encostos de cabeça.


O EcoSport 100 Anos custa R$ 89 990 e também traz controles de estabilidade e tração com sistema anticapotamento, assistente de partida em ladeiras, computador de bordo, controlador automático de velocidade e chave de segurança MyKey, que pode ter parâmetros configurados (útil para quando o carro for emprestado a alguém de menor confiança...).

Comentários