CAOA Chery anuncia reestilização do Arrizo 6 para outubro

A CAOA Chery anunciou nesta sexta-feira (10) que fará mais um lançamento no mês de outubro, complementando sua gama de modelos. Depois de edificar um portfólio de SUVs (Tiggo 2, Tiggo 3x, Tiggo 5x, Tiggo 7 e Tiggo 8), a marca volta a dedicar atenções ao segmento de sedãs. Agora, a marca prepara novidades para o Arrizo 6, que será reestilizado e terá novos itens. 

O vídeo-teaser divulgado pela montadora apresenta imagens distorcidas, praticamente todas do interior do sedan. Mas é possível identificar, entre as novidades, itens como quadro de instrumentos totalmente digital (no Arrizo 6 atual existe uma tela colorida entre conta-giros e velocímetro analógicos), novo layout do sistema multimídia, botão de partida prateado, comandos de ar-condicionado redesenhados e focos de iluminação interna nos forros de porta dianteiros.

O console central foi redesenhado, e passa a ter um porta-objetos com tampa corrediça à frente da alavanca de câmbio. Ele traz entrada USB e tomada 12 Volts. Os botões de freio de estacionamento, Auto Hold, volume e outros atalhos do sistema multimídia foram todos agrupados à esquerda da alavanca da transmissão. A chave presencial permanecerá a mesma. No canto esquerdo do painel, há botões para ativar/desativar os controles eletrônicos do veículo, alternar entre os modos Sport e Eco de gerenciamento da transmissão e para visualizar as câmeras de visão em torno do veículo. Antes fechados por uma moldura a lá Land Rover, os porta-copos dianteiros passam a ser abertos e agora estão mais à direita do console entre os bancos.

O novo Arrizo 6 brasileiro não será exatamente igual ao modelo chinês, onde é vendido com o nome "Arrizo 5 Plus". Lá, ele dispõe de alavanca de câmbio ao estilo shift-by-wire, com botão para a posição P e sem posições fixas para as demais marchas: deslocando a alavanca para frente ou para trás, alterna-se entre R, N ou D. Já o novo CAOA Chery virá com alavanca de câmbio automático convencional. Além disso, o modelo chinês tem console central com estilo diferente, incorporando uma superfície inexistente no modelo brasileiro que traz um carregador de celular por indução.

Apesar de não ter imagens externas reveladas no vídeo-teaser, flagras do novo Arrizo 6 no Brasil revelam que o sedã terá novas rodas de liga leve (exatamente as mesmas destas imagens de divulgação), para-choque dianteiro redesenhado com grade ampliada, lanternas interligadas por um friso na parte superior, além do para-choque traseiro com refletores em posição mais alta e seção central redesenhada, com nova moldura em preto e estilo mais agressivo. Pelo modo que a CAOA Chery realizou o anúncio do lançamento, o mais provável é que este novo Arrizo 6 conviverá com o modelo lançado no Brasil em 2020, como já ocorre com Tiggo 2 e Tiggo 3x.

Comentários